21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

CONJUNTURA

Williams Araújo

PREJUÍZO

A deputada Dione Hashioka (PSDB) decidiu seguir o mesmo caminho do colega Arroyo (PR) e também não vai disputar a reeleição para mais um mandato. Esposa do prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, a tucana justificou sua decisão dizendo que não pode contrariar a política adotada pelo marido, que embora do PMDB, vai apoiar a candidatura do petista Delcídio do Amaral ao governo.

Com isso, a campanha de Reinaldo Azambuja sofre perda significativa.

MESMO CAMINHO

Dos 24 deputados estaduais, seis já desistiram de disputar mais um mandato e, assim, abrem espaço na renovação do Parlamento. O primeiro a anunciar sua desistência foi Jerson Domingos (PMDB), que costurou sua indicação ao TCE. O segundo que também segue na vida pública, se ganhar a eleição, é Londres Machado (PR), vice na chapa de Delcídio.

O terceiro foi Arroyo (PR), que decidiu ir pra casa para cuidar dos netos. Agora foi a vez da tucana. Márcio Monteiro (PSDB) e Carlos Marun (PMDB) decidiram disputar vaga na Câmara.

SOLA DE SAPATO

O tucano Reinalo Azambuja foi o primeiro a dar o start na sua campanha ao governo e ir ao encontro do eleitor. No fim de semana, aproveitou a temperatura amena para cumprimentar o povo em caminhada por feira livre da periferia da Capital e em seguida no Mercadão Municipal.

Já Delcídio do Amaral (PT) e Nelson Trad Filho (PMDB) devem colocar o bloco na rua depois da Copa, que se encerra no próximo domingo. E se for com Brasil campeão, melhor ainda.

GRAVANDO

Se tudo caminhar dentro do previsto, até o Natal o centro de Campo Grande será todo ele monitorado por câmeras de segurança. Pelo menos é o que garante o presidente do Conselho de Segurança do Centro, Adelaido Luiz Vila. Seria uma espécie assim de BBB (Big Brother do Bem), onde tudo será registrado e denunciado caso alguém decida praticar o mal feito.

Com isso, a bandidagem pensaria duas vezes antes de meter a mão em cumbuca.

VERMELHO

Por sugestão do publicitário Duda Mendonça, o PT de MS está menos vermelhado do que antes. Com isso, o azul e branco se sobressaem no novo tom petista, deixando apenas o tradicional vermelho na estrela histórica do partido. Vale lembrar que Duda foi o marqueteiro de Lula em suas duas campanhas presidenciais.

Nesta, deve tentar alavancar a luta de Delcídio pelo comando do Parque dos Poderes. Pelo jeito, os programas terão padrão de alto nível.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.