20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

CONJUNTURA

Williams Araújo

DE LEVE

Para analistas, pelo tamanho de sua história e de seu tempo na propaganda eleitoral no rádio e na TV, o PDT de Mato Grosso do Sul se contentou com pouco nessa coligação com o PT. Pôde apenas indicar um nome à primeira suplência do candidato ao Senado.

Com uma bancada de dois deputados na Assembleia, mesmo assim não teve cacife para exigir mais do parceiro. Certamente, vai priorizar a reeleição deles e tentar emplacar um federal.

ÚLTIMA

A suplência do Senado se tornou um cargo mais cobiçado depois que a história recente mostrou ser possível até o segundo na hierarquia assumir o posto. A disputa, no entanto, será acirrada por causa de existir apenas uma vaga a ser preenchida.

As outras duas virão somente nas eleições de 2018, porém, com a indicação de apenas um suplente. A minirreforma eleitoral que não valeu para esta eleição veda o segundo nome.

INVERTIDOS

Contrariando a história de que o PSDB é o partido da elite e o PT do proletariado, ambos fizeram suas convenções em lugares inversos. Enquanto os tucanos se reuniram na periferia, os petistas escolhem buffet elitizado na região do Parque dos Poderes para selar o nomes para compor sua chapa.

Talvez a escolha do PT seja compreensível em razão da presença ilustre do ex-presidente Lula, mas o fato não passou despercebido entre os analistas de plantão.

ESTREANTE

Ousado em suas pretensões, o jornalista e empresário de comunicação, Antônio João Hugo Rodrigues, vai para a sua primeira disputa eleitoral já tentando chegar ao Salão Azul do Congresso. Ele já esteve por lá num período curto, mas na condição de suplente do senador Delcídio do Amaral (PT).

Desta vez, quer ser o dono principal da vaga para não ter que ficar na condição de estepe de ninguém. Além disso, dá ao tucano Reinaldo um bom tempo na TV.

ABSOLUTO

O deputado federal Vander Loubet (PT) não perdeu a oportunidade de bater o ponto no evento dos 100 dias do prefeito Gilmar Olarte (PP), na Assomasul. Certo de que ‘quem não é visto não é lembrado’, o petista não perdeu tempo e distribuiu cumprimentos e simpatia aos presentes.

O momento é mais do que propício para marcar presença. Afinal, as eleições batem à porta e é preciso estar bem na fita.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.