17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

DAS CINZAS

27/01/2017 06h59

O ensaio de 2018 já começou e no principal gabinete do Palácio do Planalto. Foi lá, com o presidente Temer (PMDB-SP), que o ex-governador André Puccinelli (PMDB), escoltado pelo seu ex-secretário de Habitação e atual deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), começou a desenhar sua candidatura ao governo do Estado. Certamente, teve do correligionário o empurrão que faltava para tomar a decisão depois de dizer que seria apenas ‘vovôtorista’. Isso foi dito, é bom lembrar, sob forte pressão da PF.

DE OLHO

Essa disposição de Puccinelli de voltar a disputar o governo pode fazer com que o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) adote posição de contra-ataque a essa ofensiva. O tucano está de férias, mas já quase pronto para voltar a assumir o timão do governo. Com isso, aquele pacote de obras que está prometido para este ano, deve ser lançado o mais rápido possível. Até a conclusão do Aquário do Pantanal deve estar entre as prioridades do governo neste ano de 2017.

PAPAGAIADAS

A nova legislatura na Câmara de Vereadores da Capital começa com mais polêmica do que propriamente com trabalho voltado à população que os elegeu. Tem vereador querendo facilitar a vida de advogados ao abrir mão da cobrança nos parquímetros no entorno de órgãos judiciais. Já uma vereadora emplacou em seu gabinete o namorado. Esses casos já deram o que falar e prometem render muito ainda. Se vão consertar ou não é uma tarefa difícil de dizer, mas a pressão é livre.

BOA IDEIA

Ministra Ana Arraes, do TCU (Tribunal de Contas da União), sugere auditoria coordenada com os tribunais de contas dos estados e municípios na gestão operacional e de infraestrutura das penitenciárias do Brasil. A proposta foi aprovada por todos os ministros presentes da sessão da quarta-feira. Agora, seguirá para as áreas técnicas que lidarão com a implementação do plano, a ser usado para averiguar as medidas emergenciais adotadas na atual crise e para analisar gestão, custos e tecnologias de apoio associados ao sistema prisional.

VITALÍCIO

Ex-presidente regional do PTB, Ivan Louzada deve continuar à frente da diretoria de administração da FIV (Fundação Ivete Vargas), órgão de estudos políticos e pesquisa do partido, que fará eleição em outubro deste ano para mudança de diretoria. Atualmente, presidida pelo ex-prefeito cuiabano Chico Galindo, a instituição se chamava Instituto Fundação Getúlio Vargas e mudou de nomenclatura para não se confundir com a Fundação Getúlio Vargas. Louzada perdeu a direção do PTB para o ex-prefeito Nelsinho Trad.

DAS CINZAS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.