22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

DE OLHO

26/03/2015 15h38 – Atualizado em 26/03/2015 15h38

DE OLHO

Tudo leva a crer que o ex-governador André Puccinelli (PMDB) deva ser o candidato do partido à prefeitura da Capital nas eleições do ano que vem. Líder inconteste da legenda e amparado por números de quando administrou a cidade, são ingredientes que fazem dele o nome a ser batido. Tudo isso, porém, se nenhum tsunami acontecer até a data final de definição das candidaturas. Nesse caso, as pesquisas serão definitivas na escolha do nome que vai enfrentar as urnas.

UNIDOS

Parece que há uma perfeita sintonia entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi (PMDB). Em evento da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) na Assomasul, ambos compuseram a mesa e proferiram discursos parecidos sobre a valorização do ensino em Mato Grosso do Sul. De lá, eles foram juntos para outro compromisso agendado. Ficou claro que a política partidária não interfere na política de governo. Bom sinal.

INTERROGAÇÃO

Com a informação sobre o interesse de partidos no passe do senador Delcídio do Amaral (PT), abre-se uma possibilidade real de ele vir a deixar a sigla e experimentar novos ares. Como o seu partido vem sendo frito em fogo brando, fica difícil de encarar uma reeleição ou até mesmo outra candidatura em 2016 ou 2018. Afinal, o desgaste sofrido pelo PT ao longo dos governos Lula e Dilma ninguém merece.

LOBBY

João Grandão (PT) quer que o Governo do Estado desembolse mais de R$ 1 milhão para a retomada das obras do principal ponto comercial de Rio Brilhante, acesso para a rodovia BR-163. O deputado justifica que a Avenida Benjamin Constant teve as rotatórias, canteiro central e sinalização retirados há algum tempo, o que, segundo ele, trouxe uma série de transtornos e acidentes e colocou a vida das pessoas em risco. “As obras se encontram paradas em virtude da não liberação do recurso e é preciso concluí-las com a máxima urgência” disse.

PIRULITO

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começou a analisar na terça-feira projeto de lei ( nº 053/2015) que concede abono salarial no valor de R$ 200 aos servidores do Poder Judiciário. De acordo com a justificativa da proposta, remetida a Casa pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a medida decorre do “compromisso da atual administração em adotar uma política gradativa de ganho salarial aos servidores”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.