21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

DEFINIDO

25/11/2016 07h09

O tucano Beto Pereira é o nome do partido para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa no ano que vem. Com maior bancada na Casa, o PSDB não poderia ficar de fora, seja por consenso ou até mesmo por disputa. A garantia foi dada por ninguém menos que o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paulo. Claro que ele trabalha com a possibilidade de amarrar uma chapa única, pois isso evitaria desgaste no apoio ao governo. Muitas conversas ainda vão acontecer até a eleição.

TREMEDEIRA

Está chegando a hora da diplomação, mas muitos eleitos ainda não sabem se vão poder participar da cerimônia promovida pelo TRE. Isso porque, andaram cometendo os chamados ‘crimes eleitorais’ e eles se tornam um impeditivo para o coroamento de suas campanhas. Há diversos processos sendo investigados pelo órgão que podem tirar parte deles da seleta lista de representantes do povo. Há casos, inclusive, que não podem ser contestados devido às provas.

MULTAS

Prefeitos de 14 municípios se reuniram na tarde de ontem na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, para decidir sobre os 15% referente à multa do dinheiro repatriado do exterior pelo governo federal. Sob o comando do prefeito Sérgio Barbosa (PMDB), de Amambai, eles decidiram que cada município vai entrar com ação individual para tentar resolver a questão, pois nem mesmo o governo do Estado, segundo eles, sabe ainda como vai receber a parte a que tem direito.

CONTAS

A maior preocupação dos prefeitos é com o fechamento de suas contas, uma vez que eles têm salário de dezembro, décimo terceiro, além das dívidas com fornecedores para quitar. Outro ponto discutido na reunião foi o fato de que muitos deles estão encerrando seus mandatos e precisam entregar o cargo para o sucessor sem nenhuma dívida pendente. Quanto ao governo do Estado, Barbosa disse que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não passa por problema de fechamento de contas como eles, pois ainda tem dois anos pela frente.

FOCADO

O juiz federal Sérgio Moro vem dando exemplo ao país de que quando se tem vontade de fazer as coisas acontecem. Ele vem demonstrando isso com a Lava Jato. A operação começou de forma despretensiosa em 2009 para investigar o ex-deputado José Janene (PP-PR) por lavagem de dinheiro. Hoje, já está na 36ª fase e com muitos presos e outros sentenciados, o que mostra a celeridade com ele conduz seu trabalho. Em outros lugares, operações semelhantes estão emperradas. A Lama Asfáltica, aqui é MS, é um exemplo.

DEFINIDO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.