24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Discordância

Williams Araújo

Discordância

O Plenário da Assembleia Legislativa é quem vai decidir sobre a aprovação ou não do projeto do TCE que altera o plano de cargos e carreira do órgão e cria novos cargos. A matéria já causou um bate boca daqueles entre o deputado Marquinhos Trad (PMDB) e o presidente da Corte de Contas, Waldir Neves.

Os ânimos estavam tão exaltados que houve até ameaças de fiscalização nas contas do Legislativo. A matéria, no entanto, tem ressalvas de Barbosinha (PSB), presidente da CCJ.

Vazio

Desde o fim do ano passado, o Tribunal de Contas do Estado vem trabalhando com menos um conselheiro para analisar todas as contas públicas sob sua responsabilidade. Com o imbróglio da aposentadoria de José Ricardo Cabral e a consequente designação do ex-deputado Arroyo (PR), que ainda está ‘sub judice’, um dos gabinetes do órgão está completamente acéfalo.

Até o momento, todas as manifestações do MPE e da Justiça são contrárias à indicação do ex-deputado.

No ritmo

Com despesa diária para manter os peixes capturados dos rios muito antes do tempo, o governo do Estado mantém o cronograma de obras do Aquário do Pantanal para tentar concluí-lo o mais rápido possível. Mas sabe, porém, que os valores para sua conclusão vão muito além do dinheiro que o antecessor deixou aprovado na Assembleia Legislativa.

Como não se admite mais deixar obras inacabadas, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não vai medir esforços para entregá-las à população.

Energia

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), a Famasul, a Fecomércio, a Faems e a FCDL quer que o governo do Estado reduza a alíquota do ICMS de 17% para 12% sobre a tarifa de energia elétrica durante o período de bandeira tarifária vermelha para a agropecuária, indústria, comércio e serviços.

O apelo foi feito durante encontro ocorrido ontem com o governador Reinaldo Azambuja, que prometeu pedir estudos da Sefaz para saber o impacto nas contas públicas.

Protesto

A coisa está tão feia, mas tão feia pelas bandas do Palácio do Planalto que até a Maçonaria decidiu participar da mobilização do próximo dia 15 pelo fim da corrupção no País. Em Campo Grande, por exemplo, haverá passeata até a Praça do Rádio Clube, onde ocorrerá uma grande concentração.

Não foi à toa que a presidente Dilma Rousseff se irritou com o “panelaço” que ocorreu na noite de sábado em todo País, exatamente no momento em que ela dava sua mensagem em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.