17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Do zero

08/02/2018 07h45

Do zero

O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi (MDB), aguarda a indicação dos nomes dos líderes de bancada e dos membros das comissões temáticas da Casa para então poder distribuir as matérias que começam a tramitar no Poder Legislativo a partir do retorno aos trabalhos, abertos na última terça-feira. Pelo Regimento Interno, sem isso nada poderá ser votado pelos nobres representantes do povo.

Base aliada

Cabeça coroada do governo tucano na Casa, Beto Pereira deixou claro que a ideia é manter a mesma filosofia de trabalho à frente do Parlamento com apoio dos nobres pares. “Nos últimos três anos fomos uma Assembleia atuante e parceira, que teve a maturidade e sabedoria para discutir e aprimorar junto ao Executivo matérias importantes. Não faltou carinho e tranquilidade deste plenário para avaliar projetos de todos os Poderes, assim como todas as comissões foram atuantes. Para este novo ano tenhamos responsabilidade do que é necessidade à população e desejo sucesso a todos parlamentares, governo e colaboradores”.

Só H

Reconduzido à liderança da bancada petista na Assembleia, o deputado João Grandão deu o tom, pelo menos teoricamente, de como será a atuação da oposição na Casa daqui pra frente. “Será possível corrigir alguns erros, debater sobre o desmonte de programas sociais e cortes, como na Agricultura Familiar e Assistência Social, para discutir arduamente a recuperação orçamentária, deixando de lado diferenças ideológicas e avançar em prol da democracia”, discursou. Só que essa questão de “deixar de lado as diferenças ideológicas” é só conversa pra boi dormir, já que o radicalismo xiita chegou ali e parou.

Tempo louco

A devastação das estradas vicinais por causa dos temporais nesse período do ano impediu o início do ano letivo em várias cidades sul-mato-grossense, o que deve ocorrer somente a partir do dia 1º de março. Tudo isso com anuência da Secretaria de Estado de Educação que deixou livre a escolha da data para o retorno às aulas para aqueles prefeitos cujos municípios decretaram situação de emergência.

Mais 5

Não foi à toa que, por conta disso, o governador Reinaldo Azambuja declarou situação de emergência em mais cinco municípios, elevando para 16 o número de cidades sul-mato-grossenses com emergência reconhecida pelo Estado. Publicado na página 2 do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (7), o decreto válido por 180 dias abrange partes das áreas urbana e rural de Antônio João, Caracol, Bela Vista, Coxim e Rio Verde.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.