20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em alta

20/11/2017 12h29

Em alta

Como depois da tempestade vem à bonança, Reinaldo Azambuja (PSDB) começa dar sinais de recuperação em sua popularidade, graças às obras executadas nos 79 municípios do Estado. No fim de semana, foi recebido com festa pelos indígenas das 9 aldeias de Miranda atendidas pelo programa “A Saúde Mais Perto de Você Indígena. Com direito até a “Dança do Bate Pau”.

Cocar

Para marcar o agradecimento das comunidades terena da região de Miranda, as lideranças indígenas entregaram a Reinaldo alguns presentes, como um cocar, que para a maioria das etnias simboliza a nobreza, a vida. Após a recepção, o governador percorreu, durante meia hora, todos os setores onde estão sendo realizados os atendimentos. No caminho, diversas vezes foi parado para receber agradecimentos pela ação.

Desastre

Apesar de todo o desgaste político com a repercussão negativa na imprensa nacional após a prisão do ex-governador André Puccinelli, ocorrida na semana passada, algumas lideranças do PMDB ainda nutrem esperança na recuperação do correligionário, visto como principal nome do partido para disputar o governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018. Para analistas, só um milagre salva a pele do italiano.

Corona

Aliás, a prisão de André Puccinelli, embora meteórica, representa uma ducha de água fria nas pretensões do ex-governador que, apesar de pressionado a candidatar-se, sempre teve dúvidas sobre sua participação no próximo pleito. Pelo jeito, a cúpula do PMDB terá de usar o plano B, aliando-se aos adversários tucanos.

Tiroteio

O polêmico projeto que inclui na Lei de Diretrizes e Bases da Educação o “Programa Escola sem Partido” deve ser votado esta semana pela comissão temática que analisa o tema. De autoria do senador Magno Malta (PR-ES), a proposta promete bate-boca quando for para o Plenário do Senado. De cara, o parecer de Cristovam Buarque (PPS-DF) é pela rejeição. #

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.