23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

EMPAREDADO

28/03/2017 07h53

Tem candidato a cargo majoritário nas eleições de 2018 sendo fulminado pelo MPF e também pelo MPE que, a cada semana, a Justiça aceita nova denúncia contra o dito cujo. Dizem que se as coisas continuarem nesse ritmo, dificilmente o tal cidadão conseguirá se desvencilhar do emaranhado de processos em que se meteu. O mais temido, dizem, vem de operação deflagrada pela Polícia Federal em parceria com a CGU e Receita Federal em 9 de julho de 2015.

BURBURINHO

Em ano pré-eleitoral é assim mesmo, afirmações e desmentidos andam lado a lado e na mesma velocidade. Assim ocorreu com o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi (PMDB) que, segundo conversas, seria o vice de Reinaldo Azambuja (PSDB) nas eleições do ano que vem. É claro que o desmentido veio rápido, sem dar tempo para maiores especulações. Definições, entretanto, somente mais próximo das convenções. Até lá, tem muita água pra passar por baixo da ponte.

ALTERNATIVA

Por falar em PMDB, o partido tem na senadora Simone Tebet um trunfo importante na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul. Sem se envolver em polêmicas e focada no mandato, a filha de Ramez Tebet pode pintar aí como a preferida dos peemedebistas na luta pela principal cadeira do Parque dos Poderes. Com mandato garantido até 2022, não teria qualquer prejuízo assumindo uma eventual candidatura.

PESAR

O presidente regional do PSDB, deputado federal licenciado e secretário de Fazenda do Estado, Márcio Monteiro, divulgou nota de pesar lamentando a morte do diretor de Formação Política da JPSDB-MS e secretário da ala jovem municipal, Thauan Lira, de 24 anos. Ele morreu vítima de um acidente fatal ocorrido na tarde do último sábado (25) na BR 163, na saída para Cuiabá.

FÔLEGO

O plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu por unanimidade, na semana passada, prorrogar por mais 150 dias o prazo dado aos partidos para a extinção dos diretórios provisórios. O novo prazo se encerrará no dia 3 de agosto. Com isso, legendas como PTB, que funcionam há anos sustentados por comissões provisórias em vários municípios de Mato Grosso do Sul ganham mais uns dias de fôlego para se reorganizar.

EMPAREDADO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.