17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

ENROLADOS

06/10/2016 08h40

À exceção da Capital, a eleição passou, mas deixou no ar muita coisa que ainda pode vir à tona até a diplomação dos eleitos. Há casos de prisões por compra de votos, vídeo que escancara o aliciamento de eleitores e mais uma montanha de irregularidades. As denúncias estão nas mãos da Justiça e esta tem a missão de julgar os espertinhos que tentaram enganá-la. Aos que se elegeram de forma limpa, a certeza de que vão tentar honrar o mandato confiado a eles pela população. Aos demais, o rigor da lei.

SUSPENSE

Embora a renovação na Câmara de Vereadores da Capital tenha sido alta, dos atuais 29 parlamentares 11 ainda conseguiram voltar por meio do voto. Entre eles, gente que está denunciada na Operação Coffee Break e que, se condenada, pode perder o mandato. Quem conseguiu ficar na suplência agora vai ficar na expectativa de assumir a vaga. Porém, o final dessa novela vai longe. Tudo vai depender de celeridade da Justiça em acatar a denúncia e julgá-la.

BENFAZEJO

Se doar 16 mil brinquedos, mais de 30 cadeiras de roda e em torno de 40 caixões não for compra antecipada de votos, o que significa essa bondade então. Mas o vereador Carlão (PSB), reeleito para mais um mandato, disse isso com a maior tranquilidade ao Portal Correio do Estado. “Se eu não tivesse feito esses trabalhos, que não são papel de político, teria perdido a eleição”. Engraçado que o parlamentar não citou nenhum projeto durante a entrevista.

SEM RISCO

Os prefeitos de MS estão em busca do apoio dos deputados e senadores na tentativa de aprovar o Projeto de Lei Complementar nº 101/2000 que flexibiliza a Lei de Responsabilidade Fiscal. De autoria do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), a lei diz, em seu artigo 73, que “os gestores públicos cujos mandatos se encerram em 31 de dezembro de 2016, excepcionalmente, não serão penalizados pelo descumprimento dos limites de endividamento e de despesas com pessoal nos exercícios financeiros de 2015 e 2016 e pela inscrição em restos a pagar no mesmo período”.

OUTUBRO ROSA

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira (5) para destacar o Outubro Rosa, movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Ela também aproveitou a ocasião para reivindicar melhor estrutura e suporte às mulheres para a prevenção, uma vez que o diagnóstico precoce proporciona melhores chances de cura. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.

ENROLADOS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.