27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Estopim

20/07/2018 10h48

Willams Araújo

Estopim

As convenções para homologação de candidaturas ao governo de Mato Grosso do Sul e aos cargos proporcionais (deputados estaduais e federais) se aproximam e, no fim de agosto, começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A partir daí, vai ser um Deus nos acuda, isso porque quem tiver rabo preso que vá colocando logo as barbas de molho. Certamente, as velhas denúncias que circularam pela imprensa ao longo do mandato serão usadas pelos marqueteiros durante a campanha.

Enxoval

O comando nacional do PSDB Mulher resolveu bancar um treinamento para suas pré-candidatas e assessores de imprensa que cuidarão das mídias sociais durante a campanha. O evento foi aberto quinta (19) e tem sequencia nesta sexta (20), em São Paulo, onde participam a vice Rose Modesto e a deputada estadual Mara Caseiro, presidente da ala feminina em MS, além da ex-deputada estadual Dione Hashioka. Vão ter direito a um kit de campanha (fotos, vídeos, etc.) para material gráfico, bancado pela coordenação da campanha de Alckmin, que deu as caras no ato político.

Dupla festa

Entre os principais partidos interessados no comando do Parque dos Poderes, o PDT será o primeiro a oficializar a candidatura do juiz aposentado Odilon de Oliveira, no próximo sábado, dia 21. Enquanto isso, PSDB e MDB do governador Reinaldo Azambuja e do ex-governador André Puccinelli, respectivamente, farão suas convenções no dia 4 de agosto.

Equilibrista

Sem potencial para lançar candidato ao governo do Estado, o Democratas será mais uma vez coadjuvante na campanha eleitoral deste ano. Presidido pelo ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith, embora comandado pela deputada federal Tereza Cristina, o DEM deve fazer a sua convenção também no dia 4, data em que deverá sair do muro e anunciar se apoia Reinaldo ou André.

Vermelhou

Ao contrário do DEM, que não terá cabeça de chapa, o Partido dos Trabalhadores fará sua convenção no dia 28 deste mês na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, para oficializar a candidatura do ex-prefeito de Mundo Novo e ex-vice-presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Humberto Amaducci. Também homologará a candidatura do deputado federal Zeca do PT ao Senado, além dos candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara.

Estopim

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.