21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Exageros

23/10/2017 12h55

Exageros

O histórico do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) nunca foi dos melhores, apesar do esforço midiático que imprime na tentativa de comprovar sua atuação no papel de fiscalizar o poder público. Ainda mais agora com a queixa de vários prefeitos de que o órgão tem exagerado na aplicação de multas, muitas vezes por pequenas falhas documentais e no envio da papelada dentro do prazo. Há quem diga que a Corte Fiscal só se preocupa com peixes miúdos, ignorando aqueles realmente que deveriam ser fiscalizados no sentido literal da palavra.

Tudo Sertão

Representante da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), o empresário e presidente do diretório regional do Podemos, Claudio Sertão, pensa em sair candidato ao governo do Estado em 2018. Ex-PTN, o partido carrega a bandeira do senador Álvaro Dias (PR) como pré-candidato à presidência da República. No Estado, o grupo pretende lançar dois candidatos ao Senado, 16 à Câmara dos Deputados e 48 à Assembleia Legislativa.

Salvador da Pátria

Consciente de que não será uma tarefa fácil enfrentar a disputa, Sertão diz que conta com um trunfo muito especial, entre outras cartas que traz na manga: o desejo da maioria dos eleitores de eleger gente nova para cargos públicos e isso, segundo ele, devido principalmente as denúncias de corrupção, conchavos e desvio de dinheiro público por autoridades tanto do Executivo como do Legislativo. Começa com o mesmo discurso de nanicos que tentam sobrevida política.

Movimento

Aliás, o presidenciável senador Álvaro Dias deve vir a Mato Grosso do Sul nos dias 9 e 10 de novembro, acompanhado do senador Romário (RJ), do ex-jogador Marcelinho Carioca e da deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, para referendar apoio à pré-candidatura de Cláudio Sertão à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

É Rede

Estrelado pelo vereador Eduardo Romero, de Campo Grande, e pela advogada Tatiana Ujacow, a Rede Sustentabilidade promoverá encontro regional dia 25 de novembro, no plenário da Câmara da Capital, a fim de discutir o cenário político atual em Mato Grosso do Sul faltando um ano para as eleições de 2018. Com pouco mais de um ano de fundação, o partido marca território em 26 municípios do Estado e conta diretórios municipais em Campo Grande, Nova Andradina, Bandeirantes, Paranaíba, Durados, Aquidauana, Corumbá, Inocência, Naviraí e Amambai.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.