17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

EXCRESCÊNCIA

17/12/2016 08h47

Na contramão da PEC que congela os gastos públicos por 20 anos, aprovada pelo Congresso Nacional, muitas Câmaras de Vereadores por aí estão aproveitando o apagar das luzes para aumentar salários de prefeitos, vice e os próprios subsídios. Na sexta, por exemplo, parlamentares de Ribas do Rio Pardo estavam reunidos para discutir o valor dos contracheques da próxima legislatura. E assim, os representantes do povo vão dando de ombros e engordando seus bolsos.

INSANOS

Chega a ser patético ver políticos entrarem para a vida pública pela porta da frente, sair pelos fundos e, ainda por cima, cheios de acusações por participação em esquemas fraudulentos. É o que já vimos aos montes e estamos presenciando agora com o escândalo da Omep e da Seleta. E o pior é que atingem aqueles que são responsáveis por fazer as leis, zelar pelo seu cumprimento e fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Portanto, leis pesadas para destruir essa corja.

ATÉ 2018

O comando nacional do PSDB decidiu prorrogar o mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e demais membros do diretório até 2018 sob alegação de que o grupo deseja manter a unidade partidária. A mesma decisão vale para os presidentes dos diretórios regionais, como Márcio Monteiro, em Mato Grosso do Sul. No entanto, o diretório regional que desejar promover mudanças no comando partidário terá autonomia, segundo a cúpula nacional da legenda.

TAPETE

Fontes palacianas dão conta que o ex-deputado estadual Paulo Estevão puxou o tapete de muitas lideranças do PTB douradense, mesmo tendo sido aconselhado pelo presidente regional, Nelsinho Trad, a preservar a ala histórica do partido, que, na verdade, representa o esteio do grupo político local. Entre os que foram alijados estão o ex-deputado estadual Walter Carneiro, ex-presidente da Assembleia Legislativa, e o ex-suplente de vereador Zé do Norte.

ESPELHO

Muito emblemática a foto do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), com a cabeça raspada para não pegar piolho na cadeia. Até bem pouco tempo, é bom lembrar, ele comandava todas as forças de segurança do Estado, inclusive as que mandam no sistema penitenciário. De repente, se vê escoltado por agentes que lhe batiam continência. E olha que outros com o mesmo status dele podem estar na mesma situação a qualquer momento. Sem contar os falsos homens de Deus.

EXCRESCÊNCIA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.