32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

GARANTIA

25/03/2017 07h57

A Justiça começa a pegar pesado com os envolvidos no suposto esquema de corrupção descoberto na operação Lama Asfáltica, desencadeada pela PF em parceria com a CGU e Receita Federal. Desta vez, bloqueou quase R$ 10 milhões do ex-secretário de Obras na gestão de André Puccinelli (PMDB) e ex-deputado federal, Edson Giroto (PR), João Amorim e mais 14 pessoas. Numa primeira tacada, cerca de R$ 6 milhões desse pessoal já havia se tornado indisponível. Ta chegando a hora.

VISIBILIDADE

Em ano pré-eleitoral, todo mundo se movimenta na tentativa de ampliar espaço e se tomar mais conhecido em redutos eleitorais do interior. É o que está acontecendo também com a vice-governadora Rose Modesto (PSDB). Nesta semana, por exemplo, ela cumpriu agenda em Aquidauana, cidade governada pelo tucano Odilon Ribeiro. A pesquisa dando a ela boa colocação para uma das vagas ao Senado deve ter despertado a vontade de entrar no páreo.

DESILUSÃO

Enquanto alguns políticos crescem no conceito da população sul-mato-grossense, a grande maioria começa a cair em desgraça. Uns por assumir posições radicais além do limite do aceitável, já outros, por puro fisiologismo e inapetência para a função. É isso, pelo menos, que têm mostrado as redes sociais. Aliás, hoje elas se transformaram na maior ferramenta à disposição do eleitor. Por conta dessa insatisfação, quem não convencer o povão será convidado a sair de cena.

FOGUETÓRIO

O deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB-MS) comemorou a sua indicação como membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. O tucano, que exerce o cargo no lugar de Márcio Monteiro (PSDB), atualmente secretário de Fazenda de MS, foi escolhido pela bancada como membro titular do colegiado. “É uma comissão que exige um conhecimento jurídico, já que o colegiado da parecer em projetos sobre a constitucionalidade, assim como avalia se estão em conformidade com os princípios de nosso sistema jurídico”, gabou-se.

FORÇA TAREFA

A Mesa Diretora da Assembleia criou uma Comissão Especial destinada a analisar PECs (Proposta de Emenda à Constituição) em tramitação na Casa. Foram definidos como membros titulares os deputados Coronel David (PSC) e Maurício Picarelli (PSDB) representando o Bloco Parlamentar I, Renato Câmara (PMDB) e Eduardo Rocha (PMDB) representando o Bloco Parlamentar II e o deputado João Grandão pelo PT. A PEC do Teto dos Gastos, por exemplo, é uma das que entrarão na pauta.

GARANTIA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.