28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Insônia

07/11/2017 07h33

Insônia

Dizem que fato novo estaria para ocorrer em terras sul-mato-grossenses em relação às investigações da polícia federal envolvendo figura de proa da política estadual que, aliás, teme o pior em sua trajetória pública diante da possibilidade de ficar inelegível por alguns anos e até mesmo ir parar na cadeia. A movimentação silenciosa de duas operações paralelas estaria tirando o sono do dito cujo.

Oficial

A edição de segunda-feira do Diário Oficial do Estado trouxe a publicação das aposentadorias dos conselheiros do Tribunal de Contas de MS, Marisa Serrano e José Ricardo Cabral, cujas vagas pertencem à Assembleia Legislativa e ao Pode Executivo. Vão abocanhar cada um, a partir de 1º de novembro agora, a ninharia de R$ 30.471,11 mensais. De olho nos polpudos salários e nas mordomias da Corte Fiscal estão o secretário estadual de Fazenda e deputado federal licenciado, Márcio Monteiro, e o deputado estadual Flavio Kayatt (ambos do PSDB).

3ª Via

Marcado para o próximo sábado (11), o ato de filiação do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira ao PDT está sendo aguardado por brizolistas e simpatizantes com muita expectativa, isso porque o grupo político trabalha com a possibilidade de ver o iminente correligionário disputando o governo do Estado nas eleições de 2018. Liderado pelo deputado federal Dagoberto Nogueira, o partido tenta sobrevida depois de anos no ostracismo, operando em MS apenas na condição de coadjuvante do PT ou PMDB.

Pacificando

Beto Pereira assume no sábado (11) o controle do PSDB em MS. No começo da semana, ele se reuniu com a bancada tucana da Câmara de Vereadores na tentativa de afinar os discursos depois da queda de braço interna contra o colega Professor Rinaldo. “Ficamos felizes com a visita do deputado. Mostra um novo entendimento na forma de fazer política. Ele veio conversar e pedir apoio, falar da importância da união tucana”, avaliou o presidente municipal do partido, vereador João César Mattogrosso, lembrando que o encontro visa principalmente as eleições de 2018.

Eco

A peregrinação política de Beto Pereira pelos corredores palacianos tem objetivo de dar novo ânimo ao ninho tucano depois de episódios conturbadores que, quer queira ou não, acabaram refletindo negativamente nos quadros do PSDB e até do projeto de reeleição do Executivo. Prova disso é que muitos evitam falar agora em sucessão estadual. A exceção do presidente municipal do partido, João César Mattogrosso, que na segunda quebrou o silêncio:” nosso objetivo principal é a reeleição do governador Reinaldo Azambuja e, sem união, isso será impossível”, afirmou, referindo-se a visita de Beto Pereira à Câmara.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.