22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

MARTELO

20/03/2015 17h23 – Atualizado em 20/03/2015 17h23

MARTELO

Presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB) garantiu ontem que como a proposta de criação da CPI da Enersul teve assinaturas da maioria dos deputados estaduais, sendo superior inclusive as oito necessárias, resta apenas oficializá-la na próxima semana, quando também irá pedir as bancadas e blocos partidários para indicar os representantes.

O pedido da CPI foi feito pelo peemedebista Marquinhos Trad, que quer investigar acusações sobre desvio de R$ 700 milhões dos cofres da concessionária de energia em MS.

CPI

A investigação será aberta graças a uma auditoria feita nas contas da Enersul no período de 2010 a 2014, ocasião em que foi descoberto esquema suspeito nas finanças da empresa. Havia, por exemplo, retirada milionária da conta para pagar por prestação de serviço.
A empresa responsável pela auditoria foi a Price Waterhouse Coopers, a mesma que fez o levantamento que descobriu o esquema fraudulento da Petrobras.

EXTEMPORÂNEA

Faltando pouco menos de dois anos para o término do atual mandato e a cidade de Douradina, no sul do Estado, pode ter uma nova eleição. É que o Tribunal Superior Eleitoral cassou o prefeito e o vice, eleitos em 2012, e o município será gerido pelo presidente da Câmara até o desfecho final dessa história.

Mas uma vez, quem paga a conta é o eleitor. Aliás, ir às urnas novamente é tudo que o povo não queria, com certeza.

NA MIRA

O cerco começa a se fechar em torno dos responsáveis pela implantação do Gisa, sistema de gerenciamento de consultas nos postos de saúde da Capital. Desta vez é o STF (Supremo Tribunal Federal) que mandou abrir inquérito para investigar o secretário de Saúde à época e atual deputado federal do DEM, Luiz Henrique Mandetta.

O rombo nas contas públicas com esse sistema que nunca funcionou é milionário. A justiça, certamente, vai pedir a devolução do dinheiro e penalidades aos culpados.

TENSÃO

O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) e o funcionário de carreira e candidato à Fundac, Valdir Gomes, por muito pouco não se engalfinharam na garagem privativa da Câmara. Pelo jeito, essa pendenga é antiga e o fato só serviu para que os ânimos se exaltassem mais ainda.

Um tem mandato e pode por fim às pretensões do outro de assumir o cargo pretendido. Essa briga ainda promete muitos rounds pela frente e resultados totalmente imprevisíveis.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.