21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

MEIA VOLTA

03/02/2017 07h34

Pessoa com bom trânsito no poder confidenciou à coluna que a parte mais dura da reforma do governo do Estado que vem pela frente diz respeito à volta às origens de muitos profissionais de outras áreas que estão ocupando vagas administrativas atualmente. A sua grande maioria é de professores, que deixou a sala de aula para evitar estresse com os alunos. Essa, no entanto, tem sido uma preocupação do Ministério Público, que vê muito desvio de função no serviço público de MS.

FACÃO

Mas não é só o governo do Estado que vai passar por um enxugamento dos seus quadros funcionais. A Assembleia Legislativa também vai se enquadrar no limite dos gastos públicos e deve demitir em torno de 25% dos seus comissionados, além de promover uma redução dos gastos relacionados às suas funções.
A garantia foi dada pelo presidente da Casa, deputado Júnior Mochi (PMDB), na volta aos trabalhos legislativos. Do jeito que a coisa está não pode continuar.

THE FLASH

Demonstrando extrema agilidade na condução da Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro condenou mais uma turma, entre ela, o marqueteiro João Santana, sua mulher Mônica, e mais cinco pessoas envolvidas no escândalo da Petrobras. As penas variaram de 8 anos e 10 meses a 15 anos, 6 meses e 20 dias. A rapidez de sua atuação deveria servir de parâmetro para as demais investigações em curso no país. Aliás, tem algumas que se arrastam feito um ‘Folivora’ ou ‘Bicho-Preguiça’.

TROCA-TROCA

Empossado ontem como presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB), anunciou o novo diretor político da entidade, o ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos (PSDB), popularmente chamado de Zé Cabelo.
O ex-prefeito ocupará o cargo que vinha sendo exercício pelo advogado Alan Gustavo Monteiro, que deverá desempenhar outra função.

PRIMEIROS PASSOS

Logo após o ato de posse, do qual participaram o secretário Sérgio de Paula (Casa Civil), representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado estadual Beto Pereira (PSDB), representando a Assembleia Legislativa, além de vereadores e secretários estaduais, Caravina reuniu-se com os demais membros da diretoria. De cara, os prefeitos devem cobrar do governo estadual melhor repasse de recursos destinados ao convênio do transporte escolar e novos critérios de divisão proporcional do Fundersul.

MEIA VOLTA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.