21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mídia frustrada

22/11/2017 08h04

Mídia frustrada

Odiado por boa parte dos eleitores e de colegas de Câmara, o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) é destaque quase que diariamente na mídia nacional, graças a sua polêmica atuação desde que desembarcou na Casa. Fiel escudeiro do presidente cassado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso por corrupção, e agora do presidente Temer (PMDB-SP), com popularidade em queda livre, resta saber se essa rejeição aparente será comprovada nas urnas em 2018.

Teste drive

A prova de que o nome de Marun desagrada muita gente em Brasília pode ser vista no começo da semana, quando partidos aliados rejeitaram a indicação da bancada do PMDB para ele ocupar a Secretaria de Governo. As bancadas do PP e do PR na Câmara, por exemplo, disseram um sonoro não e, por causa disso, o presidente Temer estuda manter o ministro Antonio Imbassahy, do PSDB, à frente da pasta tão cobiçada pelos peemedebistas.

Romaria

Prefeitos sul-mato-grossenses e de toda parte do Brasil apertam o cerco contra o governo Temer durante mobilização nacional em Brasília, na tentativa de garantir compensações financeiras visando fechar o caixa das prefeituras no fim do ano. Na terça, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a quem pediram apoio para a derrubada do veto presidencial que parcela e concede descontos às dívidas previdenciárias dos estados e dos municípios.

Aleluia

Para alegria do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou mudanças na Lei Kandir. O texto aprovado obriga a União a entregar anualmente, a partir de 2019, R$ 39 bilhões aos estados como compensação pela desoneração do ICMS das exportações. O número corresponde às perdas anuais na arrecadação do ICMS impostas aos estados. MS perdeu R$ 6 bilhões por deixar de arrecadar ICMS das exportações de produtos não industrializados.

Isenção

A Assembleia Legislativa analisa a proposta de isentar taxa de concurso a candidato que prestou serviço eleitoral. Ainda em tramitação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa, o projeto de lei é de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM). Atual 1º secretário da Mesa Diretora da Casa, o democrata argumenta que a proposta reproduz a ideia de leis de outros estados, em que os candidatos já são beneficiados.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.