27.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

MOFANDO

25/08/2016 08h32

Andreia e Gilmar Olarte continuam sem obter o habeas corpus de que tanto lutam para se livrar do xilindró. Esse caso, no entanto, não tem nenhuma relação com a operação Coffee Break, mas tem a ver com enriquecimento ilícito de quando ele foi prefeito da Capital. Para analistas, isso significa que mais crimes podem ser atribuídos a ele, pois as denúncias o colocam no olho do furacão. Escutas da Polícia Federal demonstram que ele é um dos autores do esquema.

SIMILARES

Enquanto a Justiça mantém presos Andreia e Gilmar, o pessoal envolvido na Operação Lama Asfáltica continua soltinho da silva. E olha que os valores atribuídos a ambos os casos têm uma diferença brutal. Só num desdobramento da operação, denominado de Fazendas de Lama, constatou-se que houve um desvio milionário, algo em torno de R$ 60 milhões. Será competência dos seus advogados ou incompetência do jurídico que defende o casal? É bom esperar os próximos passos.

LARGADA

Com tempo curto de campanha, candidatos com maior estrutura devem partir para grandes comícios a fim de levar suas mensagens ao maior número de pessoas possível. E quem saiu na frente com uma grande concentração popular no bairro Aero Rancho foi a candidata tucana Rose Modesto. Dentro de seu principal reduto eleitoral, ela conseguiu reunir cerca de 3 mil pessoas numa segunda-feira gelada, o que certamente demonstra força para atrair o público.

SAÍDA

Simone Tebet (PMDB-MS) avaliou em entrevista ao portal UOL que Dilma Rousseff poderia ter produzido um desfecho diferente para o seu mandato, inclusive renunciando ao cargo lá atrás quando as denúncias vieram à tona. “Se ela tivesse renunciado lá atrás, levaria a uma comoção da sociedade, pedindo que o vice renunciasse também, para que houvesse nova eleição. Essa seria uma saída que talvez atendesse melhor aos anseios das ruas.

SOZINHA

A cúpula nacional do PT rejeitou, por 14 votos a 2, a proposta apresentada pela presidente afastada Dilma Rousseff pela convocação de plebiscito sobre antecipação de eleições no Brasil. Reunida na última terça-¬feira, os principais líderes do partido votaram contra a publicação de um documento que endossaria a sugestão da correligionária. Prova de que “xiitas e xaatos” já largaram a companheira na banguela as vésperas de a sua cabeça ir para a guilhotina. Se fosse a outra época, dizia-se: “não me deixem só”.

MOFANDO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.