28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

NO NINHO

08/03/2017 07h53

A queda de braço pela presidência da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa terminou com um apertado placar de 3 a 2, a favor do tucano Beto Pereira. Lídio foi até as últimas consequências, mas teve que aceitar a decisão da maioria após racha do PMDB, que poderia levá-lo à vitória. Passada a disputa, cabe agora a todos eles se debruçarem em cima do projeto do Executivo sobre o teto dos gastos públicos.

CURIANGO

Mal teve início a atual legislatura e os vereadores da Capital já se articulam pela abertura da ‘CPI do Táxi’. A iniciativa é do estreante Vinícius Siqueira (DEM), que já diz ter as assinaturas necessárias para criar a comissão de investigação. É certo que esse assunto sempre rendeu comentários de que tais concessões estariam nas mãos de poucos, o que caracterizaria cartel. Mas já que o assunto voltou à tona, que agora venha a público. O que não pode é parar pelo caminho.

SANDÁLIAS DA HUMILDADE

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) tem sido acionado até para demandas na esfera federal que, na realidade, seria de competência da bancada do Estado no Congresso. Apesar de ações vindas de partidários, o assunto acaba rendendo na mídia e colocando seu nome no efervescente caldeirão político em ano pré-eleitoral. Nem uma visitinha surpresa ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) passou despercebida. O assunto tratado, no entanto, ainda é segredo de Estado.

SEM ECO

Ainda não deu eco a proposta do deputado Marun (PMDB-MS) pedindo o afastamento de dirigentes partidários que estejam sob a mira de acusações da operação Lava Jato, caso do presidente da sigla, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Segundo ele, trata-se de uma minuta, ainda em fase de discussão dentro da bancada, que não pode ser encarada como uma decisão “definitiva”. Apenas para refrescar, a sugestão é da mesma pessoa que defendeu com unhas e dentes o presidente cassado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

LOBBY

Reunidos ontem em Brasília dirigentes de associações municipais de municípios pediram alteração na proposta da reforma previdenciária que está sendo discutida no Congresso. Presidente da Comissão Especial que trata do tema, Marun (PMDB-MS) jurou de pés juntos que dará atenção especial às reivindicações dos prefeitos. “Daremos toda a importância ao documento que está sendo entregue nesse momento”, prometeu o peemedebista, que foi cumprimentado pelo presidente da Assomasul, Pedro Caravina (PSDB).

NO NINHO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.