21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Papagaio de pirata

08/11/2017 07h50

Papagaio de pirata

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, anunciou que incluirá na pauta do Plenário dois projetos que podem reforçar o caixa dos estados. O primeiro regulamenta a securitização das dívidas, e o segundo libera a realização de jogos de azar. Eunício participou de uma reunião em Brasília com a presença de governadores e vice-governadores de 13 unidades da Federação, na qual a vice Rose Modesto (PSDB-MS) representou Reinaldo Azambuja (PSDB).

Vanguarda

No fim de semana, dois partidos darão início a movimentações políticas pensando nas eleições ao governo de Mato Grosso do Sul, ano que vem. O PSDB oficializará a composição do diretório que terá como timoneiro o deputado estadual Beto Pereira, sucessor de Márcio Monteiro na presidência da executiva regional. Buscando sobrevida, o PDT promove ato de filiação do juiz aposentado Odilon de Oliveira, visto como a esperança de um grupo político fragilizado e que sobreviveu até hoje como coadjuvante dos chamados gigantes.

Cenário

Se ainda há indefinições em relação a candidaturas faltando menos de um ano para as eleições, a movimentação nesses dois partidos representa ao menos mudança no cenário político apático nunca visto na histórica da política sul-mato-grossense. Talvez, devido a denúncias que estão sendo investigadas por duas operações e que, dependendo do desfecho, podem barrar candidaturas de figuras de proa e vistas como favoritas no Estado.

Amnésia

Se os números das últimas pesquisas de intenções de voto estiverem realmente corretos e foram levantados honestamente, o eleitorado de Mato Grosso do Sul deve estar sofrendo uma crise de amnésia, segundo comentário de um cidadão com trânsito frequente nos corredores palacianos. Referiu-se em rodinhas políticas ao fato de agente político ter deixado um verdadeiro rombo nos cofres públicos e, ainda assim, estaria liderando a corrida sucessória estadual.

Bate coração

Juvêncio César da Fonseca, 82 anos, foi internado as pressas na Santa Casa de Campo Grande com quadro de insuficiência cardíaca. O ex-senador e ex-prefeito da Capital apresenta quadro de saúde considerado estável, segundo a assessoria do hospital. Juvêncio nasceu em Campo Grande no dia 21 de setembro de 1935. Advogado, foi vereador de 1983 a 1985, prefeito por dois mandatos (1986-1988 e 1993-1996) e senador por Mato Grosso do Sul entre 1999 e 2007.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.