18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PÉ DE OUVIDO

11/02/2017 06h53

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve ter costurado muito bem o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi (PMDB), ao projeto de ajuste que vai enviar a Casa, durante voo a Cascavel. Como se sabe, o remédio a ser tomado é amargo e deve causar desgastes tanto ao Executivo quanto ao Legislativo. Mas somente assim o governo pode deixar as finanças saneadas e longe de problemas como o ocorrido em outros Estados, como o Rio de Janeiro.

URTICÁRIA

Barnabés graduados ou não devem querer ver o capeta na frente do que os deputados Paulo Correa (PR) e Felipe Orro (PSDB), responsáveis pela implantação de relógio de ponto naquele poder. Flagrados em ligação suspeita sobre fraude em folha de frequência, eles foram alvos de sindicância interna e também do Ministério Público, que promete fazer uma investigação rigorosa na Casa para descobrir a existência de servidores fantasmas.

VERNIZ

Mais uma cara nova assume uma das 29 cadeiras na Câmara de Vereadores da Capital. Trata-se de Wilson Sami (PMDB), primeiro suplente da coligação que elegeu o médico Paulo Siufi (agora deputado estadual) e Dr Loester de Oliveira, ambos do PMDB. Com isso, o Poder Legislativo deve tirar o ranço que permeou a legislatura passada e que acabou de forma melancólica no fim do ano passado. Resta aos atuais vereadores trabalhar pelo bem do povo.

FAZ TEMPO

Apesar de ser um tema atual, a crise previdenciária no Brasil é muito mais antiga. O debate sobre reforma da Previdência já se dava no Império, em 1883, numa reunião entre dom Pedro II e senadores integrantes do Conselho de Estado. Resta saber o que nosso representante na Câmara dos Deputados, Carlos Marun (PMDB-MS), na condição de presidente da Comissão da Reforma, irá contribuir para que o trabalhador não tenha mais uma decepção desde que o texto do governo foi divulgado. Aliás, uma piada.

MORDE E ASSOPRA

Apesar do grande pessimismo por parte da população com relação ao novo sistema previdenciário a ser adotado no país, os nobres senadores seguem homenageado alguns seguimentos, vez ou outra. Na segunda, por exemplo, o Senado promove sessão especial em homenagem ao Dia dos Aposentados, comemorado dia 24. O IBGE mostra que o Brasil tem mais de 20 milhões de aposentados e 8 milhões de pensionistas, totalizando 28 milhões de segurados.

PÉ DE OUVIDO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.