28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PODRIDÃO

03/10/2016 08h24

O primeiro turno das eleições municipais, ocorrido ontem em todo o país, registrou como sempre flagrante de crimes antigos, mesmo diante de um sistema mais rígido e com tantas orientações da Justiça Eleitoral por meio dos meios de comunicação. Em Campo Grande, por exemplo, uma senhora foi presa ao entregar um santinho a um policial dentro do local de votação. Em Paranaíba, um candidato a vereador foi preso com R$ 2,2 mil em frigobar. Isso comprova que a culpa da corrupção não é só dos políticos.

OUTROS CASOS

Na manhã de ontem, uma mulher de 51 anos também foi detida por fazer boca de urna e uma das seções eleitorais em Nova Alvorada do Sul. Ela foi vista entregando santinho com uma nota de R$ 10,00, o que significa que essa cultura corrupta não envolve apenas jovens, mas sim pessoas já de idade e que deveriam dar exemplos. Outro caso foi registrado em Guia Lopes da Laguna, onde o candidato a vereador Lauremir de Morais (PSC), de 52 anos, conhecido como Lauremir Cantor, foi flagrado fazendo boca de urna.

STAND BY

Apenas Rosana Santos (PSOL) teve o registro de sua candidatura à prefeita de Campo Grande indeferido pela Justiça Eleitoral entre os 15 postulantes ao cargo. Por causa disso, a xiita terá de aguardar o julgamento de recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O registro dela, que recorreu ao TRE-MS, foi barrado no início de setembro, mas as argumentações foram rejeitadas. Apesar disso, o nome e a foto da candidata aparece nas urnas, contudo os votos ficam “pendentes” enquanto o processo tramita na Justiça Eleitoral.

TEMPO

Braço direito do ex-prefeito Gilmar Olarte (PROS), Ronan Edson Feitosa de Lima tem 15 dias para apresentar alegações finais para que haja julgamento da ação de corrupção passiva que tramita no Tribunal de Justiça de MS, segundo despacho do relator do processo, desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva. Ele parece como réu em ação que também figuram Olarte e Luiz Márcio dos Santos Feliciano. Todos são acusados de usar cheques em branco para que fossem descontados com agiotas.

FUJÃO

As defesas de Olarte e Feliciano já foram apresentadas. No entanto, Ronan fugiu para o Pará e foi preso no dia 20 de setembro, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul. O espertalhão, que está detido no Centro de Recuperação Regional de Bragança (PA), nomeou novo advogado para representá-lo.

PODRIDÃO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.