33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Queimadura exposta

25/01/2018 06h55

Queimadura exposta

A decisão do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) que manteve a condenação do ex-presidente Lula no caso do triplex no Guarujá (SP), além de colocá-lo na frigideira, pode trazer reflexos negativos para seus correligionários em todo país, uma vez que muitos tinham a esperança de tocar uma campanha casada com o líder xiita. Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet não esperavam por isso.

Chororô

Aliás, a decisão esperada deixou “xiítas e chaatos” furiosos mesmo sabendo que Lula tem culpa no cartório. Por aqui, quem não deve ter gostado muito do resultado da votação foi o pessoal da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), entre outros sindicalistas juramentados que avalizam o governo petista de Lula e Dilma até a morte.

Pianinho

Quieto mesmo anda André Puccinelli, embora tenha ensaiado algum movimento como presidente do MDB em solo sul-mato-grossense. Nem mesmo esse período turbulento envolvendo Lula e Cia Ltda exaltou o ânimo do italiano, que vez ou outra diz que é pré-candidato ao governo do Estado. Até das redes sociais o ex-governador deu uma sumida.

Só votos

Marun (MDB-MS) afirmou que somente serão admitidas mudanças na proposta de reforma da Previdência apresentadas por deputados se forem no sentido de trazer aprimoramentos e, especialmente, votos favoráveis à aprovação. “Se pensam em trazer melhorias, que tragam votos para aprovação”, sugeriu o “bateu, levou” do governo Temer.

Não dá!

Marun disse que o governo ainda não foi procurado para realizar essas mudanças na proposta de emenda constitucional. O ministro explicou, no entanto, que há alterações no texto que o governo considera “inexequíveis”, e citou dois exemplos: o fim dos privilégios e a idade mínima. Também confirmou que disse em reunião com parlamentares que o governo contabiliza, até agora, somente 275 votos favoráveis à reforma — número insuficiente para aprovar o texto na Câmara.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.