28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

REBELDIA

15/12/2016 08h50

Os deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Lidio Lopes (PEN) até que tentaram melar a composição eclética da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que reconduziu Júnior Mochi (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB) à presidência à a vice-presidência da Mesa Diretora da Casa, além do democrata Zé Teixeira (DEM) ao cargo de primeiro-secretário. Os dois ficaram zanzando pelos corredores palacianos na tentativa de mudar o chapão, mas foram votos vencidos e ainda por cima tiveram que votar favorável.

ÓLEO DE PEROBA

É inconcebível pensar que vereador precise de funcionário de terceirizadas para prestar serviços em seu gabinete. É sabido que cada parlamentar tem uma gorda verba de representação somente para essa finalidade, ou seja, para contratar auxiliares. Mesmo assim, teve gente que usou desse expediente para burlar a lei e enganar o povo. O que se espera agora é que a Justiça puna com rigor quem cometeu tal prática. O momento é oportuno, pois o país está sendo passado a limpo.

NÃO FECHA

Por falar em vereador, uma boa parte dos que se elegeram em outubro vai ser diplomada com as contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral. Dos 29 eleitos, apenas 8 tiveram suas prestações totalmente aprovadas e, agora, só esperam o momento de assumir seus respectivos mandatos. Aos que têm algum senão na documentação apresentada, o momento é de ajustes para evitar dor de cabeça mais tarde. Aos rejeitados, o jeito é se afinar com o contador e mãos à obra.

BERÇO ESPLÊNDIDO

Com um pacote de obras a ser lançado no início de 2017 e com a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa definida sem nenhum desgaste, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai passar o fim de ano em paz total. Isso, sem contar o pagamento em dia do 13º salário e da folha de dezembro. Como se sabe, outros Estados ricos da federação como Rio de Janeiro, Minas e Rio Grande do Sul veem há muito tempo pagando seus barnabés de forma parcelada.

13º SALÁRIO

Em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, na manhã de ontem, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Juvenal Neto (PSDB), informou que 95% dos prefeitos vão pagar normalmente o 13º salário dos servidores públicos municipais. Neto, no entanto, disse quanto ao pagamento do salário de dezembro apenas 60% dos gestores terão condições de honrar o compromisso dentro do mês. Ou seja, outros 40% ficarão para depois.

REBELDIA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.