23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

REFUGANDO

17/03/2017 08h49

Articulador com livre trânsito no poder afirma categoricamente que barulho provocado por político ensaiando uma possível volta ao Parque dos Poderes em 2018 não passa de ‘misancene’. Tudo porque, sua capivara é tão grande que, por mais que cubra, o rabo ainda permanece à mostra. Isso pode fazer com que os adversários só atirem em sua culatra para escancarar o tamanho do rastro deixado ao logo do tempo. Diante dos fatos, uma recuada estratégica deve ocorrer.

ENCRUZILHADA

Ao menos na pressão, os representantes de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional têm se manifestado contrários ao projeto de reforma da previdência do governo federal. Isso porque, as manifestações deixaram uma mensagem bem clara aos que, porventura, venham a surfar na onda da mudança de regras da aposentadoria. Entre a cruz e a caldeirinha, vão ter que escolher o melhor caminho e seguir em frente. É em momentos como esse que se conhece o bom político.

MÃOS NA MASSA

Uma das vagas ao Senado em 2018, cobiçada por muitos pretendentes, começa a ficar mais difícil depois que o titular começou a mostrar a que veio. Pedro Chaves (PSC) foi relator do projeto que promoveu mudanças na educação e, mais recentemente, do projeto que proíbe que as empresas limitem o uso da internet de banda larga fixa. Esse último, aprovado pelo plenário, vai agora à sanção do presidente. Como se vê, o homem tem feito por merecer a reeleição. Com a palavra, o eleitor!

MEUS BENS

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul determinou o desbloqueio de R$ 16,6 milhões em bens do ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e de mais 15 pessoas investigadas pela implantação do Gisa (Gestão de Informações em Saúde). O sistema foi criado para facilitar o agendamento de consultas e exames e a troca de informações entre as Unidades Básicas de Saúde. No entanto, gastou-se milhões e a verba evaporou.

VALEU POVÃO

A bancada do PT na Assembleia de MS rasgou elogios às manifestações contra a Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso por meio da emenda 287/2016. Os deputados petistas pediram que as mobilizações continuem para que o texto não seja aprovado da forma como está. “O povo está acordando. Lamento que alguns veículos da imprensa não deram a cobertura que as manifestações mereciam ou foram tendenciosos. Vários economistas mostram que a nossa Previdência é superavitária”, disparou Pedro Kemp, na tribuna.

REFUGANDO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.