34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

SURDINA

01/12/2016 07h11

O que a magistratura e o ministério público mais temiam acabou acontecendo no Plenário da Câmara Federal durante a votação do projeto anticorrupção. Os parlamentares aprovaram diversas modificações no texto e incluíram temas polêmicos, como punições a juízes e membros do MP por abuso de autoridade. Outro trecho retirado da proposta é o que tornava crime o enriquecimento ilícito de servidores públicos. Com isso, operação como a Lava Jato pode ser esvaziada.

INÓCUA

Como já era esperado, mais uma CPI aberta pela Câmara de Vereadores da Capital se encerra sem que ninguém seja responsabilizado ou punido. A investigação em questão é com o suposto sumiço de 14,5 mil doses de vacina contra gripe que teriam desaparecido da prefeitura. Oras, se os parlamentares descobriram que a vacina sumiu, eles teriam que chegar até os culpados e entregar os nomes para o Ministério Público. Esse foi mais um tiro n’água disparado pelos nobres representantes do povo.

PIOR

Nem mesmo o quebra pau, incluindo queima de veículos do lado de fora do Congresso Nacional, intimou os parlamentares que, mais uma vez, demonstraram que são corporativistas aos extremos na apreciação de matéria de seus interesses. Eles também rejeitaram a proposta que previa que os acordos de leniência (espécie de delação premiada em que empresas reconhecem crimes em troca de redução de punição) fossem celebrados pelo Ministério Público.

MUI AMIGO

Apesar de aliado do progressista Alcides Bernal (PP), o prefeito eleito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), avisou que irá fazer uma auditoria assim que assumir o comando da prefeitura em janeiro do ano que vem. “Um conselho do presidente do TCE, uma pessoa com a experiência que tem ele, não pode desprezar, então com certeza nós vamos auditar muitos desses contratos”, afirmou o deputado estadual em entrevista na Assembleia. É o tal ditado: amigos, amigos, negócios a parte.

INTRUSO

É impressionante como certas figuras agem com os políticos, especialmente os marinheiros de primeira viagem. Grudam igual carrapato em couro de vaca preta e não soltam nem quando a situação exige certa privacidade. O pior é que escancaram isso nas redes sociais como se fosse a coisa mais normal do mundo. É por essas e outras que muitos acabam sucumbindo antes mesmo de chegar ao destino final de seus mandatos. Tais figuras só sabem inflar o ego dos mais incautos.

SURDINA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.