19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

TREMEDEIRA

02/02/2017 07h08

Investigados na Operação Lama Asfáltica estão com a pulga atrás da orelha depois que o Ministério Público Estadual nomeou o promotor Fernando Martins Zaupa para atuar no Gaeco, órgão que combate a corrupção em diversas frentes em Mato Grosso do Sul. O novo integrante vem de um trabalho notável à frente da 7ª Promotoria. Entre suas atuações está a recomendação para que a prefeitura findasse seus contratos com a Omep e Seleta.

COMPROMISSO

Elefante branco herdado da administração anterior, o Aquário do Pantanal tem desafiado a atual gestão em razão da crise que assola o país. No entanto, o secretário Marcelo Miglioli (Infraestrutura) adiantou que a obra vai terminar até 2018, nem que para isso ele e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tenham que colocar a mão na massa. O projeto, orçado inicialmente em R$ 80 milhões, já consumiu mais de três centenas de milhões sem que fosse concluído.

PROFUNDA

A reforma que o governo do Estado vai fazer possui dois pontos bem distintos: previdência e corte de servidores comissionados. Com um déficit mensal de R$ 100 milhões, não resta alternativa ao governador Reinaldo Azambuja senão a de enfrentar com firmeza esse que será um dos seus grandes desgastes políticos em ano pré-eleitoral. Sem olhar por esse lado, mas na saúde financeira da sua gestão, o tucano demonstra que o bem-estar do povo vem em primeiro lugar.

AJUSTES

Reinaldo Azambuja também deve anunciar hoje durante a cerimônia de reabertura dos trabalhos da Assembleia o enxugamento da máquina pública, incluído a demissão de barnabés graduados e até, se for o caso, redução do famoso cafezinho nos gabinetes palacianos. Apenas deve seguir as exigências do presidente Michel Temer (PMDB-SP), que aprovou a renegociação das dívidas estaduais condicionando aos governadores a adoção de um programa de ajuste fiscal.

PONTO

Aliás, o arrocho nas contas públicas deve ser adotado também na Assembleia Legislativa, que entre outros aspectos, demitirá servidores que exercem funções comissionadas nos gabinetes e até na Casa. Pelo menos foi o que antecipou ontem o presidente Junior Mochi (PMDB). Mochi garantiu que a Assembleia está fazendo o dever de casa e se reestruturando para reduzir o custeio e aprimorar os serviços prestados ao cidadão. Entre outras medidas, foi implantado o ponto digital, logo após denúncia sobre a existência de funcionários fantasmas na Casa.

TREMEDEIRA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.