28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Visados

27/03/2015 10h36 – Atualizado em 27/03/2015 10h36

Visados

Quem está muito preocupado com as eleições municipais do ano que vem são os vereadores da Capital. Além de a reeleição já ser um processo complicado, agora muito mais depois que o povo nos bairros tem recebido os nobres pares com humor mais azedo do que limão galego. E a cobrança unânime é sobre a distância do discurso que eles proferem na tribuna e a prática de suas ações.

Muitos deles, inclusive, vão ter dificuldades para voltar à periferia e pedir voto. Falta de coerência dá nisso aí.

Análise

A primeira batalha sobre a taxa de vistoria do Detran em análise na Assembleia Legislativa foi de vitória para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Os deputados de sua base aliada na Casa conseguiram adiar a votação, mesmo sob forte pressão da oposição, que queria a todo custo por em votação no Plenário.

Ao que tudo indica, vai ficar como já estava, ou seja, a inspeção nos veículos com cinco anos ou mais, além do pagamento da taxa pelos proprietários. Tudo, dizem, pela segurança.

Inédito

O governador Reinaldo Azambuja começa a fincar estrutura governamental na cidade de Dourados e cumpre assim compromisso assumido durante a campanha eleitoral. Denominada de 1ª Governadoria Regional e que terá como função descentralizar as ações do Poder Executivo, essa estrutura vai permitir o desenvolvimento de ações tanto na cidade bem como em todos os municípios em seu entorno.

Essa não é a primeira vez que um governante desenvolve ação desse porte no Estado, uma vez que o então governador Marcelo Miranda instalou estrutura semelhante. Pelo menos naquela época, não deu muito certo.

Calo seco

Os integrantes da bancada federal – senadores e deputados federais – estão sendo pressionados pelos movimentos sindicais a brigar por uma série de reivindicações da categoria no Congresso Nacional.

Entre os pontos defendidos são, aliás, bem conhecidos os nobres congressistas, como a redução de jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e o fim do Fator Previdenciário.

Abacaxi

Somente para refrescar a memória dos nobres representantes do povo, o Fator Previdenciário foi criado pelo governo do PT e é aquele que reduz em até 40% o valor das aposentadorias dos trabalhadores.

Para os sindicalistas, o fator promove uma das maiores injustiça que se poderia fazer contra os trabalhadores que dedicam à maior parte de sua vida dando duro e na hora de aposentar, vê seu salário reduzido quase pela metade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.