29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

À DERIVA

04/12/2015 14h04 – Atualizado em 04/12/2015 14h04

Ao aceitar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff por crime de improbidade administrativa, se a situação já não era nada confortável, a coisa agora ficou pior.

**

A MOTIVAÇÃO

A solicitação, apresentada pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal em outubro, baseia-se, principalmente, em um suposto crime de responsabilidade contra a lei orçamentária.

**

O FINAL

Se a presidente Dilma será destituída do cargo é algo ainda imprevisível. Oposição e situação estão brigando em plenário, enquanto aqui fora o povo já se posicionou.

**

NO COLO DO SACI

Uma petição online do site Avaaz.org que pede a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ganhou força na quinta-feira (3).

**

MANIFESTAÇÃO POPULAR

A petição, criada no dia 22 de outubro, ganhou milhares de assinaturas nas últimas horas. Com meta de 200 mil signatários, até às 12h40, ela já contava com 107 mil adeptos.

**

MELANCÓLICO

A prisão do senador Delcídio do Amaral, acusado de obstruir investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, encerrou da pior maneira possível a carreira do político pantaneiro.

**

DELAÇÃO

Delcídio, que continua preso na Polícia Federal, está sendo induzido a negociar com justiça uma delação premiada. O temor da cúpula petista é de que ele realmente resolver abrir a boca.

**

NEGADO

Outro que continua em situação periclitante é o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ninguém sabe o que Bumlai está maquinando em relação ao futuro.
**

PREOCUPADÍSSMO

O prefeito Paulo Duarte, de Corumbá, segundo os mais próximos, não anda dormindo direito ultimamente. Dizem que ele anda tendo pesadelo com a situação do humanista Delcídio.
**

ARROZ DE TERCEIRA

Ao prestar contas dos 100 dias de administração, o prefeito Alcides Bernal revelou que “Campo Grande foi vítima de um golpe financeiro orquestrado por quadrilheiros”.

**

COFRE VAZIO

Por conta do desmando administrativo praticado por Gilmar Olarte, Bernal espera agora que o Ministério Público Estadual apure e puna os culpados pela dilapidação do patrimônio público.

**

CACHIMBO DA PAZ

Tudo indica que entre a nova Mesa Diretora da Câmara e o prefeito Alcides Bernal, divergência passou a fazer parte do passado. João Rocha, o novo presidente, é tido como um diplomata.

**

ARROCHO

Se 2015 foi um ano difícil para a maioria dos brasileiros, a previsão é de que em 2016 as coisas serão priores ainda. É bom lembrar que teremos eleições para prefeito e vereadores.

**

SARAH WESTPHAL

“Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu”.

**

À DERIVA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.