27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

CARA OU COROA

28/11/2015 07h54 – Atualizado em 28/11/2015 07h54

É bem provável que este será o critério a ser adotado pelo Partido Democrático Trabalhista para definir entre Felipe Orro e Dagoberto Nogueira Filho o nome que irá disputar a prefeitura da Capital.

**

NOVOS FILIADOS – É por falar no PDT, o partido conquistou mais dois prefeitos: Ludimar Godoy Novais (ex-PPS de Ponta Porã) e Luiz Felipe Barreto de Magalhães (ex-PTdoB de Chapadão do Sul).

**

MALAS PRONTAS – “A porta da rua é a serventia da casa”. Quem está de saída do PDT é o deputado estadual Humberto Pereira Rezende (Beto Pereira). O ninho tucano deve abriga-lo.

**

TRANSPARÊNCIA – Afinal: alguém sabe o que é feito com o dinheiro que o Tribunal de Contas do Estado arrecada mensalmente com as multas impostas às Câmaras de Vereadores e às Prefeituras?

**

NO PALANQUE – O governador Reinaldo Azambuja andou sinalizando para a possibilidade de apoiar a candidatura de Nelsinho Trad (PTB) para a prefeitura de Campo Grande. Em se tratando de política “tudo é possível”.

**

NEGOCIADOR – Mesmo sabendo que não existe a menor possibilidade de acordo com a barbárie, quem é que o PT enviaria para conversar com o Estado Islâmico: Luiz Inácio Lula da Silva ou Dilma Rousseff?

**

DÚVIDA ATROZ – Como praticar o voto consciente se nem mesmo a justiça consegue tirar do poder a pessoa eleita envolvida em ato espúrio? Apenas um exemplo: Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados.

**

BALELA – Destaque na Constituição promulgada em 1988, logo no artigo 1º, parágrafo único: “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

**

GANANCIOSOS – Desemprego e perda do poder de compra de uma parcela significativa do povo brasileiro não sensibilizam ‘os esfomeados’ da economia que reajustam preços e diminuem o peso dos produtos.

**

PECADO CAPITAL – A voracidade por dinheiro é tão grande que a caixa de bombom que antes pesava meio quilo agora pesa 300 gramas, mas o preço para o consumidor saltou para quase R$ 9.

**
ANDAR A PÉ – A maneira mais inteligente de protestar contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo campo-grandense, uma das mais caras do país, é simplesmente promover um dia sem ônibus.

**
PROVÉRBIO – Num momento de dificuldade, depender de uma pessoa que não merece confiança é como mastigar com um dente estragado, andar com um pé aleijado ou querer se esquentar, num frio, tirando a roupa.
**

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.