28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

CRIME DE RESPONSABILIDADE

03/09/2016 08h50

Por 61 a 20, o plenário do Senado da República decidiu na última quarta-feira (31) pelo impeachment de Dilma Rousseff. Não houve abstenção.

**

CRIME DE RESPONSABILIDADE I

O resultado foi proclamado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que comandou o julgamento do processo no Senado.

**

CRIME DE RESPONSABILIDADE II

Entre as acusações estavam a edição de três decretos de crédito suplementares sem a autorização do Legislativo e em desacordo com a meta fiscal que vigorava na época.

**

CRIME DE RESPONSABILIDADE III

Também pesaram as operações que ficaram conhecidas como pedaladas fiscais, atrasos no repasse de recursos do Tesouro aos bancos públicos responsáveis pelo pagamento de benefícios sociais, como o Plano Safra.

**

BONZINHO

O Plenário rejeitou a inabilitação de Dilma Rousseff para funções públicas por oito anos. Foram 42 a favor, 36 contra e 3 abstenções. Eram necessários dois terços dos senadores para aprovar.

**

CADAFALSO

Quem está com a corda no pescoço é o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do PMDB. Muito dificilmente ele conseguirá escapar das acusações de improbidade administrativa.

**

NA FILA DE ESPERA

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também acusado de atos espúrios, é outro cujo futuro político é incerto por conta do desfecho da Operação Lava Jato.

**

SITUAÇÃO REGULARIZADA

O candidato à reeleição, Ivan da Cruz Pereira, (PMDB) de Paraíso das Águas/MS teve a candidatura homologada pelo juiz eleitoral da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica/MS, Walter Arthur Alge Netto.

**

ASSÉDIO SEXUAL

Já foi encaminhado ao Ministério Público Estadual o inquérito instaurado pela Polícia Civil para investigar crime de assédio sexual supostamente envolvendo o presidente da Fundtur.

**

ASSÉDIO SEXUAL I

O caso foi conduzido pela chefa da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Ariene Nazareth Murad de Souza Cury. A delegada ouviu sete pessoas, pediu perícia do aparelho celular da repórter, concluiu o inquérito e o remeteu para o MPE.

**

ASSÉDIO SEXUAL II

Ela apurou a denúncia da ex-repórter da TVE, Nilmara Caramalac, que acusa de assédio sexual o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB).

**

PESQUISA

Pesquisa DATAmax mostra o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) COM 28,11% na liderança da disputa na Capital, seguido por Alcides Bernal (14,30%) e Rose Modesto, PP e PSDB, respectivamente.

**

PESQUISA I

As entrevistas para o Midiamax foram realizadas entre os dias 23 e 27 de agosto e o número de registro da amostragem no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) é MS-00092/2016.

*

WINSTON CHURCHILL

“A diferença entre um estadista e um demagogo é que este decide pensando nas próximas eleições, enquanto aquele decide pensando nas próximas gerações.”

CRIME DE RESPONSABILIDADE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.