28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

ESPECULAÇÃO

18/12/2017 10h05

ESPECULAÇÃO – Existe alguma possibilidade de uma grande composição política inclusive com a participação do PSDB e do PMDB para as eleições de 2018? Em política tudo, absolutamente tudo é fácil.

308 – Por falta única e exclusivamente de voto, a Reforma da Previdência somente irá a plenário no somente no mês de fevereiro de 2018. O presidente Michel Temer não quer correr o risco de ser derrotado.

ALERTA GERAL – O valor do Fundo Eleitoral, definido em R$ 1,7 bilhão, se a população não fizer barulho, será dobrado para R$ 3,4 bilhões. Fazer campanha política com o nosso dinheiro é fácil.

MIMO – O casal Gilmar e Andréia Olarte, acusado de improbidade administrativa quando administrou Campo Grande, conseguiu se ver livre das tornozeleiras eletrônicas.

2018 – O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, deixou bem claro que o momento não é oportuno para se falar em reeleição. Ele sabe que o quadro político atual tem se revelado desgastante.

EFEITO COLATERAL – Além de ser o agente causador da temida dengue, o mosquito Aedes aegypti foi o responsável direto pela deposição do médico Nelson Tavares do cargo de Secretário de Estado de Saúde.

MINISTRÃO – Carlos Eduardo Xavier Marun tomou posse na sexta-feira (15) no cargo de Secretário de Governo. Houve manifestação contrária aqui no Estado, nada que incomodasse ‘o novo homem de confiança de Temer’.

PREPARADÍSSIMO – A ascensão de Marun ao cargo de Ministro permite o retorno à Câmara Federal do advogado Fábio Trad, do PSD. Trata-se de uma das melhores cabeças políticas de Mato Grosso do Sul.

BASTIDORES – A Coluna foi informada de que os tucanos vão fechar questão em torno de dois nomes para a Câmara dos Deputados: Roseane Modesto e Beto Pereira. É preciso formalizar acordo com os outros pretensos candidatos.

OMBRO AMIGO – A fim de ajudar a projetar a campanha do deputado federal Jair Bolsonaro para a presidência da República, o deputado estadual Coronel David acha prudente concorrer à Câmara Federal.

SEM PERDÃO – Empresas envolvidas em escândalos de corrupção foram banidas de participarem de qualquer contrato de licitação junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

SECA POÇO –Um decreto assinado pelo presidente Michel Temer na sexta-feira, reduz em menos de um mês o tempo de início do horário de verão.

ESPECULAÇÃO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.