19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

NA DIANTEIRA

17/09/2018 08h06

Roberto Costa

NA DIANTEIRA I – Jair Bolsonaro, do PSL, é o nome a ser batido nas urnas. Não no primeiro turno. Os números divulgados pelo Ibope e Datafolha confirmam que ele é o preferido da maioria.

NA DIANTEIRA II – Acontece que o reverso da medalha aponta Bolsonaro liderando no quesito rejeição. Em outras palavras ele é ‘amado e odiado quase que na mesma proporção’.

ADVERSÁRIO I – Em não se confirmando a vitória bolsonariana no primeiro turno, fazer um prognostico de quem irá enfrentá-lo num eventual segundo turno é quase impossível!

ADVERSÁRIO II – Conforme as pesquisas, Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) estão na disputa do direito de enfrentar Bolsonaro.

IMPRESSIONANTE – De acordo com os dois institutos de pesquisa, Ciro, Alckmin e Marina, qual é um deles venceria Bolsonaro. Contra a Haddad a diferença pró Bolsonaro seria de 1%,

PREVISÃO OU PRECISÃO?– Eu e mais de 100 milhões de brasileiros regularmente cadastrados junto aos tribunais regionais eleitorais sequer fomos ouvidos. Então, como prever a vitoria no segundo se ainda não votamos?

INDEFINIDA – É como vejo a disputa política em Mato Grosso do Sul por conta dos recentes escândalos envolvendo os nomes de Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja.

VANTAGEM – A sustentação da vantagem que Azambuja mantinha sobre Odilon será avaliada na próxima pesquisa de opinião pública. Muitos acreditam que a ação da Federal causou prejuízo.

BENEFICIADO – Sem fazer agressões, Jr. Mochi, candidato indicado pelo MDB, conforme os entendidos em política, já começou a se beneficiar capitalizando adesões importantes.

INDEFINIDO – Longe de avocar o dom de prever o futuro, o segundo nome que representará o Mato Grosso do Sul no Senado da República promete disputa equilibradíssima!

GENTE NOVA – Em relação à Câmara dos Deputados, tudo indica que o tão esperado processo de renovação não se consumara. Parece que o eleitor continua distante da política.

INTERNET – “Eu não sou a melhor pessoa do mundo, mas pelo menos não finjo ser quem não sou.”

NA DIANTEIRA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.