18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Novelo

Williams Araújo

Novelo

O assunto indicação de nome para o TCE-MS está encerrado. Isso, em tese, por que na prática o caso deve ir parar no judiciário, uma vez que a assessoria jurídica da Corte discorda do ato da Assembleia e quer barrar a nomeação. Caso isso ocorra, quem vai indicar outro nome ou até o próprio deputado Arroyo (PR), é o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB).

Um assessor importante da Mesa Diretora da AL disse que o TCE não apita nada, porque é um simples acessório.

Sem perdão

Na esteira dos aumentos de salário que começaram pelo Congresso e se estenderam país afora, os vereadores da Capital aprovaram um reajuste de
26,3% para a legislatura que tem início em 2017. Quem se reeleger em 2016 vai
receber a bagatela de R$ 20.412,42. Isso, sem contar as verbas adicionais de gabinete e mais as mordomias de praxe.

Já o trabalhador que votou e botou essa
turma para legislar a seu favor vai esperar seus minguados bem menos que 10%. Isso pode Arnaldo?

Despedida

O vereador Zeca do PT se despediu dos colegas na sessão de ontem para assumir gabinete muito melhor instalado em Brasília. De discursos
eloquentes, não se envolveu em muita polêmica na Casa de Leis, exceto quando se enraiveceu com os agentes do Gaeco por ocasião de intimação de alguns vereadores em caso que corre em segredo de justiça.

Certo de sua eleição este ano, disse que já sabia que passaria pouco tempo naquela Casa de Leis.

Descontraído

Em momento de descontração no plenário, mesmo em agitada sessão na Assembleia, o cardeal Londres Machado (PR) brincou com a deputada

Mara Caseiro (PTdoB) perguntando se o que estava assinando era uma adesão à sua candidatura à presidência. Sem dizer sim ou não, ela apenas sorriu e se manteve ligada às discussões travadas pelos seus colegas.

Já adaptada na Casa, a parlamentar pode perfeitamente articular seu nome na futura composição da Mesa.

Nicho

Na Inglaterra, um ex-detento resolveu ganhar dinheiro de forma inusitada, porém honesta. Ele começou a dar curso de como se comportar na cadeia para condenados de colarinho branco. E parece que sua freguesia tem aumentado a cada dia. Se a moda pega, não vai faltar interessado no Brasil a querer trazer essa franquia lá da terra da Rainha.

E olha que clientela por aqui não vai faltar, pois a demanda é grande. Agora, quanto aos professores, não se tem tanta certeza.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.