27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

RESPOSTA

18/09/2015 13h02 – Atualizado em 18/09/2015 13h02

Para esclarecer a verdade sobre a forma de cobrança do ITR praticada pela prefeitura de Corguinho, o prefeito Dalton de Souza Lima (PMDB) reagiu com indignação à declaração do presidente da Câmara, Valdecir Santos da Silva (Buguinho).

DESINFORMADO

Dalton foi questionado quanto ao critério que ele utilizou para aumentar a arrecadação com o ITR. O município arrecadava R$ 700 mil, e a previsão otimista é de que a arrecadação ultrapasse a casa dos R$ 3 milhões.

PARÂMETRO

“Estou apresentando valores para recolhimento conforme Instrução Normativa 1562 me faculta, cumprindo o dever de informar a Receita Federal os valores da VTN – Valor da Terra Nua”, esclarece o Prefeito.

REFREGA

“É próprio de uma pessoa imatura, despreparada para o exercício do cargo, falar tamanha besteira” reagiu o Prefeito, recomendando-o a conhecer melhor os arcabouços das leis.

É CONTRA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes criticou a possibilidade de criação de impostos pelo governo federal, dizendo que não há como impor mais sacrifícios à sociedade.

PROCEDE

A reação do Ministro é compreensível e tem o apoio da maioria da população brasileira diante dos casos de corrupção investigados pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

DE OLHO

Segundo Gilmar Mendes, a maioria dos ministros do STF é favorável à abertura de processo para análise dos recursos financeiros da campanha eleitoral da presidenta Dilma Rousseff em 2014.

QUEBRADEIRA

O ex-secretário de Finanças de Campo Grande, advogado André Scaff, se for interpelado, terá que dar explicações sobre a real situação financeira do município mais rico do Estado.

VAI ACIONAR

O quadro, ou melhor, o caos financeiro que encontrou está motivando o prefeito Alcides Bernal (PP) acionar o Ministério Público Estadual e a Polícia Federal. Tem gente preocupadíssima!

HERANÇA GENÉTICA

Se o Brasil, que é a oitava maior economia do planeta perdeu a condição de “bom pagador”, qualquer cidadão agora pode comemorar quando vir seu inscrito no SPC.

A SIGLA

A propósito, se o significado da sigla caísse no vestibular, certamente que a minha nota seria destoante. SPC não significa “Serviço de Perseguição aos Canistas?”.

EFEITO DA CRISE

E por falar em situação calamitosa, verdadeiramente sem dinheiro, tem cidadão desesperado que está pensando em ficar rico com uma nova profissão: ‘escovador de quati’.

PARA DESCONTRAIR

Se quem ama cuida, muita gente deve me amar. Porque o que tem de pessoas cuidando da minha vida, não é brincadeira.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.