27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Roberto Costa

15/02/2014 09h32 – Atualizado em 15/02/2014 09h32

Notícias de Campo Grande e Brasil

Roberto Costa

MENOS MÉDICOS I

Portaria do Ministério da Saúde publicada quarta-feira (12) no Diário Oficial da União cancela o registro e desliga a cubana Ramona Rodriguez do Programa Mais Médicos.

MENOS MÉDICOS II

Com o cancelamento do registro, a cubana fica impedida de exercer medicina no Brasil até que revalide seu diploma. Só que a Associação Médica Brasileira (AMB) contratou Ramona para exercer função administrativa na entidade

INSENSÍVEL I

É como passou a ser visto o prefeito de Campo Grande, Alcides de Jesus Peralta Bernal, do PP, ao convocar para voltar ao trabalho funcionária pública em tratamento contra um câncer.

INSENSÍVEL II

A reação do administrador campo-grandense teria sido motivada em decorrência do fim do apoio que o mesmo estaria recebendo na Câmara do vereador professor João Rocha.

DESGORVENADO I

Não pegou bem a colocação do senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT ao governo do Estado: “Meu ônibus continua muito vazio, mas eu vou até junho de 2014 assim”.

DESGOVERNADO II

A oposição aproveitou a deixa do senador petista para ironizá-lo: “Ou o motorista não tem qualificação profissional; ou o ônibus está sem freio e/ou o usuário tem receio de tomar assento!”

A CASA TORNA I

Pessoa bem próxima à residência do casal Puccinelli garante que “o governador sul-mato-grossense não deixa de pensar um minuto sequer em retomar o controle administrativo da prefeitura de Campo Grande”.

A CASA TORNA II

Embora existam outros nomes alimentando o sonho de ser prefeito da Capital, André Puccinelli leva nítida vantagem em função do general eleitoral que dispõe atualmente no comando do Paço Municipal.

IMORTALIZAR

O ex-governador Pedro Pedrossian quer que os deputados estaduais alterem o nome do Parque das Nações Indígenas para Maria Aparecida Pedrossian.

SEM APOIO I

Para representar o Brasil no Edinburgh Internacional Science Festival (EISF), a ser realizado em abril, na Escócia, o estudante Gabriel Tiago Galdino, 17, precisa de “suporte” financeiro;

SEM APOIO II

Gabriel foi premiado em duas feiras de Ciências no Brasil e nos Estados Unidos, com a pesquisa “Síntese de sais surfactantes a partir do líquido da castanha de caju utilizados no combate à dengue”.

SEM APOIO III

A tão esperada ajuda financeira não deveria partir das secretarias municipal e estadual de Educação, uma vez que ele representará Campo Grande e o Estado de Mato Grosso do Sul?

CONFIRMADO

Os candidatos à sucessão presidencial representando o PSDB (Aécio Neves) e PSB (Eduardo Campos) terão palanque eleitoral em Mato Grosso do Sul. Logo, portanto…

DESOPILANDO O FÍGADO

“Um político honesto, um advogado generoso e Papai Noel estavam andando pela rua quando viram uma nota de R$ 50 reais. Qual dos três a pegou? – Papai Noel, porque os outros dois não existem!”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.