26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

VORAZ

15/01/2016 11h12 – Atualizado em 15/01/2016 11h12

Desde que assumiu o controle da energia elétrica sul-mato-grossense, a Energisa vem usando e abusando do direito de afrontar o consumidor através de ameaça via mensagem por celular.

**

ENERGISA INFORMA

Pague sua conta de energia e evite NEGATIVAÇÃO e/ou CORTE. Consulte sua UC no site www.energisa.com.br. Se pago, desconsidere. É o teor da mensagem de pressão da empresa

**

CDC

Os órgãos e entidades de defesa do consumidor consideram o corte uma prática abusiva e ilegal. Afirmam ser a continuidade da prestação de um serviço público essencial uma exigência legal.

**

EXCEPCIONAL

Ainda conforme o órgão de defesa do consumidor, a sua interrupção apenas seria admitida em situações excepcionais de emergência ou por motivos de ordem técnica ou de segurança.

**

ARBITRÁRIO

É sabido que, normalmente, o corte é utilizado como instrumento de pressão contra o consumidor. Tem pai de família que deixa o filho sem comida para não ficar no escuro.

**

EXPOSIÇÃO

Resumindo: o corte expõe o consumidor a constrangimento por uma cobrança vexatória e abusiva frente aos seus familiares e vizinhos, violando a sua honra e a sua imagem.

**

É LEI

Descumprido o dever de prestar o serviço as concessionárias serão compelidas a restabelecê-los de imediato, e a reparar os danos materiais e morais causados, como determina o parágrafo único do art. 22 do CDC.

**

A NOIVA

Pelo menos dez pretendentes almejam desposar Campo Grande, ou seja, assumir o controle administrativo da mais importante cidade sul-mato-grossense a partir de 1º de janeiro de 2017.

**

SELETIVO

A oficialização dessa união depende tão somente daquele que detém o poder do voto. O candidato precisa ser abençoado nas urnas para não desonrar a aliança por pelo menos quatro anos.

**

BEM AVALIZADA

A vice-governadora Rose Modesto, além do irrestrito apoio das lideranças maiores do PSDB, já começou a se movimentar no sentido de fechar um leque de aliança invencível nas urnas.

**

NA CONTRAMÃO

Enquanto o preço do barril de petróleo está em queda livre, os combustíveis não param de subir no Brasil. Será que a Petrobras está tentando recuperar o dinheiro que foi roubado da empresa?

**

GATO ESCALDADO

Muito dificilmente o relacionamento do prefeito Alcides Bernal (PP) com o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, João Rocha (PSDB), será amistoso.

**

ALBERT EINSTEIN

“Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada”.

VORAZ

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.