02/02/2012 08h08 – Atualizado em 02/02/2012 08h08

Revelado há um ano na escola de futebol Meninos da Vila, garoto é o terceiro atleta do estado que sai da escolinha para o clube santista

Campo Grande News

Com 1,86 metro de altura e apenas 12 anos de idade, o goleiro campo-grandense Carlos Alberto dos Santos Júnior é um dos mais novos membros das categorias de base do Santos.

Revelado há um ano na escola de futebol Meninos da Vila – Pantanal, garoto é o terceiro atleta do estado que sai da escolinha para o clube santista.

O diretor da Meninos da Vila – Pantanal, Bruno Nóbrega, destacou que Carlos entrou na escolinha querendo ser goleiro. “Ele treinava duas vezes durante a semana com todo mundo e aos sábados fazia treinamento específico para goleiro”, detalhou Nóbrega.

Rotina de treinamentos que consumia cinco horas semanais do menino, que era titular do sub-13 da Meninos da Vila. O dirigente da escola destacou características que fazem a diferença no goleiro. “Apesar da estatura, ele tem bastante agilidade. Além disso, é muito calmo e tranquilo”.

Qualidades que chamaram atenção dos avaliadores de novos craques do Santos. Carlos foi selecionado por Betinho e Lima, mesmos que descobriram Robinho e Neymar. “Eles estavam precisando de goleiro, como ele [Carlos] atendia os requisitos, ficou”, frisou Nóbrega.

O goleiro campo-grandense está morando em Santos e deve começar os treinamentos no sub-13 do Peixe a partir dessa quinta-feira (2).

Atualmente, a escola de futebol Meninos da Vila – Pantanal conta com 400 atletas em Campo Grande e Dourados. Para mais informações, o telefone da escolinha é 3384-4921.

Goleiro Carlos Júnior
Foto: Divulgação

Comentários