17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Com 104 servidores afastados, Prefeitura decide suspender aulas presenciais

Afastamento de servidores comprometeria protocolo de segurança nas escolas; suspensão vale por 15 dias

Com 104 servidores da educação afastados por suspeita de Covid (próprio ou de membro da família), a Prefeitura de Três Lagoas decidiu suspender as aulas presenciais, que eram mantidas na rede municipal, sob esquema de revezamento.

De acordo com a administração, a redução do quadro de servidores comprometeria a eficiência e a continuidade das atividades presenciais.

Em um primeiro momento, as aulas e atividades presenciais estarão suspensas entre 18 a 31 de março.  

Ao lado das secretárias Angela Brito (Educação e Cultura) e Elaine Fúrio (Saúde), do secretário de Administração, Gilmar Tabone e do Assessor Jurídico, Luis Gusmão, o prefeito Angelo Guerreiro gravou um vídeo informando em suas redes sociais a decisão.

“Esta é a terceira reunião que fazemos e diante deste desafio dos 104 servidores que estão afastados aguardando resultado, entendemos que nossas escolas e CEIs estão com dificuldade para manter os protocolos de segurança. Da mesma forma que nós decidimos o início das aulas presenciais, estamos decidindo que a partir do dia 18 estarão suspensas as aulas presenciais até o dia 31 para nos planejarmos para o mês de abril”, disse o prefeito.

As Unidades de Ensino da REME, permanecerão abertas para atendimento a familiares e estudantes que necessitem de orientações administrativas e pedagógicas. De acordo com o decreto, o mesmo não se aplicará a Escola Municipal de Educação no Campo “Antônio Camargo Garcia”.

Angela Brito explicou que a escolha da suspensão ocorrer no dia 18 se deve a uma organização dos pais e profissionais da educação nos próximos dois dias (16 e 17). “Nestes 15 dias de suspensão, os nossos profissionais continuarão atendendo aos pais, portanto as escolas ficarão abertas tanto para as atividades administrativas como pedagógicas”, explicou. A entrega dos kits de alimentação ocorrerá ainda neste mês.

Elaine Fúrio, como secretária de Saúde do Município, disse estar junto com a educação neste momento acompanhando todos os servidores afastados. “Eles ainda estão como suspeitos, ou seja, não temos ainda confirmação, mas estamos juntos para que as crianças e servidores consigam estudar e trabalhar em um ambiente seguro”, finalizou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.