26/07/2017 10h44

Audiências acontecerão, ainda, em outros seis locais com a participação dos moradores da cidade

Redação

Foi realizada na noite desta terça-feira (25), no Casa da Amizade Rotary Três Lagoas, a primeira Audiência Pública do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018-2021. A audiência, que pela primeira vez foi descentralizada a pedido da atual Administração Municipal, contou, na ocasião, com representantes de entidades organizadas da cidade.

Participaram do evento, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas e com o apoio técnico do Instituto Pólis, as seguintes entidades: Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Associação de Moradores do Bairro Paranapungá, Unicesumar, Casa do Construtor, Pastoral da Criança, Associação de Luta de Braço (ATLB), Sindicato dos Servidores Públicos Municipal (SSPM), Conselho Gestor, Associação de Moradores do Bairro Interlagos, Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTED), Agesul, Metalfrio, Sindicato dos Agricultores Familiar, Sindicato dos Empregados do Comercio de Três Lagoas e Câmara Municipal.

Com o objetivo de nortear a discussão, cada setor das Secretarias Municipais expôs os principais problemas e metas de soluções para o futuro. Essa construção serviu como base para encaixar as reclamações e sugestões dos participantes e de forma participativa elaborar o PPA. “O PPA não está pronto, nós não trouxemos um plano pronto, esse plano deve ser construído juntos. Por isso é importante a participação do todos vocês”, explicou Neide Aparecida da Silva, da equipe técnica do Instituto Pólis.

A exemplo desta audiência, outras acontecerão em quatro setores da cidade (Sul, Norte, Leste e Oeste) e mais duas nos distritos (Garcias e Arapuá). As seis audiências serão abertas à participação de toda população. Ao final, a última audiência acontecerá na câmara municipal.
Além da contribuição presencial com o PPA, é possível que cada cidadão envie sugestões construtivas pela página oficial do PPA localizada dentro do site oficial da Prefeitura.

PRÓXIMAS AUDIÊNCIAS

SUL – Crase Coração de Mãe no dia 26 de julho (Avenida Clodoaldo Garcia 2355, bairro Vila Haro);

NORTE – Paróquia Santa Rita no dia 27 de julho (Avenida Eloy Chaves 2194, bairro Vila Nova);

LESTE – Escola Municipal Joaquim Marques no dia 31 de julho (Rua Alaor Pimenta de Queiroz 1667, bairro Vila Alegre);

DISTRITO DE GARCIAS – Escola Municipal Prof. Elma Garcia Lata Batista no dia 1º de agosto, no distrito de Garcia;

OESTE – Paróquia Santa Luzia no dia 02 de agosto (Rua Angelina Tebet 530, bairro Santa Luzia);

ARAPUÁ – Centro Comunitário no distrito de Arapuá, dia 03 de agosto.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

A audiência, que pela primeira vez foi descentralizada a pedido da atual Administração Municipal (Foto/Assessoria)

Comentários