17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Com 23 cidades participantes, cerimônia dá “start” na segunda fase dos JEMS em Três Lagoas

Aconteceu na noite de domingo (31), no Ginásio de Esporte “Cacilda Acre Rocha” a abertura oficial da segunda fase dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul – 12 a 14 anos.

Dessa vez, são as equipes de voleibol e handebol de 23 cidades do Estado que já estão em solo três-lagoense brigando pelo título de campeão 2022 e com a missão de representar MS nos Jogos Escolares Brasileiros.

Na abertura, o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Rialino Medeiros, cumprimentou a todos os atletas e ao público presente e discursou sobre o evento. “Os JEMS é muito mais que uma competição, porque incentiva e promove o esporte já nos anos iniciais e dentro do ambiente escolar, sendo uma grande oportunidade para estes estudantes representar sua cidade e quem sabe seguir os caminhos do esporte profissional e de alto rendimento. Agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro por nos dar suporte para receber um evento dessa grandeza, à diretoria da FUNDESPORTE pela confiança, e à nossa equipe SEJUVEL que se doa de corpo e alma e muito trabalha em todos estes eventos. Boa sorte a todos.”

O atleta e estudante da Escola Estadual “Luiz Lopes Carvalho” fez o percurso com a tocha olímpica e acendeu a pira, oficializando o início dessa fase. Os jogos de handebol e voleibol iniciaram hoje (01) e vão até sexta-feira (05).

Os Jogos Escolares da Juventude é uma realização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), tendo a parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.