Campo Grande sediou, no último dia 17, o Campeonato Estadual de Karatê 2019, com a participação de 21 academias de todo o Mato Grosso do Sul. Três Lagoas foi representada pelos atletas da Associação Zanon de Karatê (AZK) e fez bonito na competição.

Os três-lagoenses conquistaram a liderança do ranking geral, com 29 medalhas de ouro, 15 de prata e 10 de bronze.

A competição reuniu cerca de 500 atletas de 5 a 70 anos de idade, disputando nas categorias kata (luta imaginária) e shiai, individual e equipe. A delegação de Três Lagoas teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

O Campeonato Estadual de Karatê dividiu as categorias nas graduações de faixa, para lutadores iniciantes, intermediários e avançados. Feliz pelo resultado, presidente da AZK, Cloudoardo Zanon, comemorou o resultado com os alunos.

“Estou muito feliz por ver que o Karatê vem crescendo a cada ano, tanto pelo reconhecimento quanto pela participação do público nos eventos. A conquista dos nossos atletas é também conquista da Cidade, e quero agradecer imensamente ao secretário Juscelino e toda a equipe da SEJUVEL que estão sempre nos apoiando. Sou muito grato”, disse.

A competição acontece no Rádio Clube Campo, da Capital, e é realizada pela Federação de karatê de Mato Grosso do Sul.

Comentários