17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Com 5 de MS no elenco, seleção de futebol de 7 busca título na Inglaterra

15/06/2015 11h11 – Atualizado em 15/06/2015 11h11

Técnico e quatro atletas sul-mato-grossenses integram a seleção que disputa neste mês o Cerebral Palsy Footbal World Championship; estreia é contra a Escócia

Da Redação

Com quatro atletas e um técnico de Mato Grosso do Sul, a seleção brasileira de futebol de 7 (paralisia cerebral) embarca nesta sexta-feira rumo à Inglaterra, onde disputa o Cerebral Palsy Football World Championship, o Mundial da modalidade. Três jogadores sul-mato-grossenses são do Caira (Marcos Ferreira, Igor Romero e Wesley Martins), enquanto que outro é da ADD-MS (Ronaldo de Souza). O grupo de 14 atletas será comandado pelo sul-mato-grossense Dolvair Castelli.

O campeonato conta com 16 seleções de quatro continentes. As equipes estão divididas em quatro grupos e os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Escócia, Venezuela e Estados Unidos. A estreia é contra os escoceses no dia 17. Os jogos serão disputados em Burt Upon Trent, de 16 a 28 deste mês.

Dolvair está confiante nos jogadores e acredita que a seleção brigará pelo título inédito.
– Eu digo a eles [jogadores] que temos qualidade para buscar a taça. Confio muito nestes atletas e hoje posso dizer que tenho 14 jogadores aptos a jogar uma final em alto nível. Todo o nosso trabalho de comissão técnica foi feito e dentro do campo eles estão prontos para tudo.

(*) Globo Esporte MS

Futebol de 7 (Foto: Fernando Gallo/Hoop Sports)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.