24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Com 65% de execução, CEI do bairro Acácias iniciará atividades em 2022

A obra está em fase de implantação de pisos, revestimento de parede e rejuntes

A obra de construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Acácias atingiu 65% de execução total do projeto e segue com a previsão para iniciar as atividades no próximo ano.

O projeto faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) e possui fontes de recursos do convênio Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) / Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e contrapartida do Município.

A obra está em fase de implantação de pisos, revestimento de parede e rejuntes. O prefeito Angelo Guerreiro visitou a unidade na última semana, e adiantou a previsão do início do funcionamento. “Se nada nos atrapalhar, vamos receber nossas crianças no segundo semestre de 2022 e atender toda a demanda dessa região”, explicou.

UNIDADE ESCOLAR

Com área total construída de 1.311,97 m² e uma área de ocupação de 1.510,23 m², sobre um terreno de 2.400,00 m² (40x60m), a escola terá capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral.

Por ser uma unidade de Ensino Infantil do Tipo 1, caracteriza-se em um prédio térreo com dois blocos distintos e pátio cobertos.  Os blocos são compostos por vários ambientes como 06 salas de atividades para crianças da Creche I, II e III, 04 salas para a pré-escola, pátio com espaço de integração entre as diversas atividades e faixas etárias, playground com espaço não coberto destinado à instalação dos brinquedos infantis, entre outros ambientes que serão construídos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.