03/09/2019 16h56

Empresários e Prefeitura se mobilizaram, doaram telhas e mantimentos, e a casa da Dona Paula já está coberta novamente

Gisele Berto

Em momentos de crise, a solidariedade e a boa vontade valem ouro. Após as fortes chuvas da tarde de hoje, 3, a moradora do Jardim Carandá Paula Marcondes viu sua casa ser destelhada e seus móveis e alimentos danificados pela chuva. Ela tem um bebê de colo, que estava em casa no momento que tudo ruiu.

“Eu estava segurando a janela, caindo granizo, aquele vento, pensei que ia voar tudo”, lembra Paula.

Sensibilizados pela história da mulher, contada em um vídeo pelo jornalista Ricardo Ojeda, alguns empresários da cidade – que, inclusive, também tiveram prejuízos com as chuvas, se uniram em corrente para ajudar a mulher.

O dono da Cinco Construtora, Fernando Jurado, disponibilizou umfuncionário para reinstalação das telhas na casa da dona Paula. O escritório da construtora teve a fachada arrancada pelo vendaval. As telhas foram doadas pela Mademinas, pela Yes Internet, pela Seguralta e pela empresária Dalva, da Dacar (que também viu sua loja ser invadida pelas águas na tarde de hoje).

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, mandou funcionários até a casa da mulher. Colocaram uma lona para evitar a entrada de água no caso de nova chuva, ofereceram mantimentos e cobertores.

Dessa forma, e contando com a sensibilidade de todos, Dona Paula já está com a casa coberta, poucas horas depois da tempestade. O Perfil News agradece o empenho e dedicação de todos que contribuiram para ajudar.

Equipe da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura chega para dar o primeiro apoio à mulher (à direita). Foto: Thais Dias.

Comentários