20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com apoio da Fibria, município de Selvíria participa do programa de mobilização pela educação

22/04/2015 10h48 – Atualizado em 22/04/2015 10h48

Iniciativa fomenta a participação da família no desenvolvimento da educação e formação cidadã de crianças e adolescentes

Assessoria

Em parceria com a secretaria municipal de Educação de Selvíria, a Fibria em Três Lagoas (MS) apoia, pelo terceiro ano consecutivo, as atividades de mobilização do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE).

Com o objetivo de incentivar a escrita e a reflexão sobre a importância da educação na formação cidadã, em 2015 o PVE irá trabalhar cinco temas: a valorização dos professores, a aprendizagem e o conhecimento; a promoção das habilidades importantes para a vida e para a escola; inserção da educação escolar no dia a dia; apoio ao projeto de vida e o protagonismo dos alunos; e a ampliação do repertório cultural e esportivo das crianças e dos jovens.

Segundo a secretária de Educação de Selvíria – MS, Dilmárcia Passarim, a parceria vem ao encontro das necessidades da comunidade escolar. “O PVE tem contribuído de diversas formas, seja para o fortalecimento da leitura e escrita dos alunos como também no engajamento dos pais em participar da vida escolar dos filhos. Isso enriquece a qualidade da nossa educação e motiva professores e alunos que têm buscado resultados cada vez melhores”, diz Dilmárcia.

Para a consultora de Sustentabilidade da Fibria em Três Lagoas (MS), Evânia Lopes, “O foco dessa iniciativa é atuar em conjunto com a comunidade para que o aluno motivado incentive a família a participar dessas discussões, tornando-a uma apoiadora dessa ideia”, diz Evânia.

CONCURSO TEMPOS DE ESCOLA

O programa PVE também incentiva a participação dos estudantes no concurso de redação “Tempos de Escola”. Em 2015 foram realizadas mais de 3 mil inscrições em todo o Brasil e, desse total, 150 foram de Selvíria.

Este ano o tema será: “Família e Escola Juntas: uma atitude que transforma”. Após a avaliação técnica da comissão do programa, as melhores redações serão premiadas com bicicleta, tablets, leitores digitais e notebooks.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-venture com a Stora Enso.

(*) Fibria

O objetivo principal é de incentivar a escrita e a reflexão dos alunos, no programa. (Foto: Divulgação)

Dilmárcia Passarim, secretária de Educação de Selvíria, durante assinatura do programa. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.