18/06/2019 15h38

Área terá dez brinquedos, sendo um deles multifuncional; custo será bancado pela Eldorado Brasil e espaço ficará pronto em 45 dias

Gisele Berto

Desde o anúncio da construção do Novo Parquinho da Lagoa, feito no dia do aniversário da cidade, especula-se como será o projeto.

Em primeira mão, o Perfil News conseguiu a planta-baixa da obra. No esquema, vê-se dez áreas de brinquedos – sendo um deles, multifuncional.

Estarão presentes o Globo de Escalada, uma gangorra tripla, dois balanços, escorregador, um brinquedão multifuncional, uma ponte de corrente, um conjunto de escalada torcida, gira-gira e amarelinha.

De acordo com a Eldorado, que é responsável pela construção do espaço, os brinquedos que serão instalados no Parque Infantil são de aço carbono. Além dos brinquedos, o piso também será especial e receberá uma camada de borracha de pneu reciclado, com 4 centímetros de espessura, anti-impacto e drenante, com o objetivo de garantir segurança para as crianças.

Além disso, a área onde ficarão as crianças será cercada com um gradil de 1,20m. Também estão previstos 11 bancos e lixeiras. Serão utilizadas as cores amarelo, azul, cinza, verde, laranja, roxo e vermelho.

Clique aqui para ver a planta completa.

OBRA COMPENSATÓRIA

A obra, que terá custo de R$ 209 mil, será executada pela Eldorado Brasil e faz parte do pacote de compensações ambientais da empresa com o município para a construção da Usina Termelétrica Onça Pintada. O prazo para entrega da obra é de 45 dias.

*Atualizado às 17h15 para acréscimo de informações

Planta do novo parquinho tem dez brinquedos, incluindo um multifuncional. Foto: Reprodução

Brinquedo multifuncional que será instalado no parquinho. Foto: Reprodução

Comentários