23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Com artistas de MS, SP, RJ e CE Festival de Dança começa nesta quinta com ações gratuitas em vários pontos de Três Lagoas

O Festival visa aproximar a fronteira, incentivar fluxos e canais de comunicação entre esses dois estados por meio da dança.

A dança vai invadir Três Lagoas, dos dias 02 a 05 (quinta à domingo), a cidade sedia o Festival Dança Três – 4ª edição, serão três dias de apresentações de dança de companhias, grupos e artistas de MS, SP, RJ e CE em espetáculos gratuitos que acontecerão em vários pontos da cidade.

O Festival é promovido pela Arado Cultural, produtora cultural de Campo Grande, e tem o apoio da Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e Diretoria de Cultura, conta com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

Serão quatro dias com 70 apresentações de espetáculos/coreografias de variados estilos de dança, acessíveis em língua brasileira de sinais (Libras), além de quatro oficinas voltadas ao estudo da dança, rodas de conversas e intervenções urbanas, que acontecem em escolas, na praça Ramez Tebet e na Lagoa Maior.

O Festival visa aproximar a fronteira, incentivar fluxos e canais de comunicação entre esses dois estados por meio da dança. O evento é estruturado em três frentes de atuação: Fronteira, Formação e Fazer Artístico, nas quais se inserem diferentes ações: Mostra Profissional (com companhias e grupos profissionais convidados), Mostra Aberta (com artistas e grupos amadores selecionados por meio de Edital), oficinas, rodas de conversas e intervenções urbanas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.