20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Com autorização da Prefeitura, Senai volta às aulas práticas presenciais em Três Lagoas

Aulas teóricas continuam sendo realizadas a distância; alunos pertencentes ao grupo de risco não poderão participar das atividades práticas, sendo mantidos em EaD. Quem não se sentir seguro em ir à escola também poderá continuar com o aprendizado a distância

O Senai de Três Lagoas foi autorizado pela Prefeitura a retornar parcialmente às atividades presenciais desde o último dia 15.

Apenas as aulas práticas poderão ser feitas na escola – para alunos que se sintam seguros em sair de casa. Estudantes de grupo de risco ainda estão proibidos de voltas às aulas presenciais e alunos que prefiram manter o esquema em EaD (mesmo para as aulas práticas) podem optar por ficarem em casa.

As aulas teóricas vão continuar a distância. Além disso, a capacidade foi reduzida em 30%, de acordo com os protocolos de biossegurança.

Os alunos que optarem por participar das aulas presenciais deverão obrigatoriamente usar máscaras, álcool em gel e terão a temperatura corporal aferida para entrar na unidade do Senai. Os bebedouros estão lacrados.

Os cursos que tiveram autorização para realização de aulas práticas presenciais facultativas são Eletroeletrônica, Automação, Mecânica, Logística, Biotecnologia, Química, Celulose e Segurança do Trabalho.

Em todo o Estado, apenas Três Lagoas e Aparecida do Taboado tiveram a liberação das aulas práticas presenciais por parte do poder público.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.